• Carregando...
Zagueiro Alisson foi emprestado para o Botafogo em 2015 e volta ao Paraná nesta temporada. | Albari  Rosa/Gazeta do Povo
Zagueiro Alisson foi emprestado para o Botafogo em 2015 e volta ao Paraná nesta temporada.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Entre os quatro reforços já confirmados pelo Paraná para a temporada 2016, o zagueiro Alisson se destaca. Por ter sido revelado nas categorias de base do clube, ter composto o elenco campeão da Série B do ano passado no Botafogo e representar um ganho técnico imediato e financeiro futuro, o jogador se apresenta como candidato mais viável ao posto de ídolo da torcida. Sem medo, ele encampou essa ideia como objetivo profissional.

Apesar dos 21 anos, o jogador se considera maduro o suficiente para assumir a responsabilidade de conduzir o time paranista a dias melhores. “Me vejo assim e gosto da responsabilidade. Jogador que não gosta de pressão não é jogador de verdade. Tem que assumir e ter personalidade no jogo, chamar para si”, disse o confiante zagueiro, que tem contrato com o Tricolor até o final de 2017.

A identificação de Alisson com o clube facilita com que o jogador se sinta em casa e brigue por seus objetivos, dele e do Paraná, com mais força. “Eu sempre me senti em casa aqui. Foi meu primeiro clube na juventude e onde me tornei profissional. Quero marcar história aqui. Não adianta apenas passar por aqui. Temos que deixar nosso nome na história e é isso que pretendo fazer”, empolgou-se o jogador.

“É uma boa opção”, diz diretor do Paraná sobre Keirrison

Leia a matéria completa

Para fazer história, no entanto, o jogador precisa mais do que vitórias e boas atuações. Precisa também de títulos. Para a torcida, carente de conquistas, a chegada de um novo ídolo pode ser um bom começo. “Quem não quer se tornar um ídolo, ainda mais num clube com tantos ídolos?”, indagou.

O apoio da torcida será fundamental nesta jornada. Alisson acredita que transformando a Vila Capanema em um caldeirão, com arquibancadas lotadas torcedores animados, o time pode dar uma resposta melhor em campo.

O técnico Claudinei Oliveira foi quem lançou o garoto Alisson em 2014, ano em que se destacou e chamou a atenção do Botafogo. O zagueiro é só elogios para o comandante. “O Claudinei é espetacular. Deixa o clima mais leve e bom de trabalhar. Conhece muito taticamente e tecnicamente. É um cara de grupo e um grande treinador. Tem tudo para dar certo”, avaliou Alisson.

Salários

O Paraná convive há um bom tempo com dificuldades financeiras. Pagar salário nos últimos anos tem sido um problema fora do gramado, mas que também repercute em campo. Para Alisson, se tudo estiver em dia, o desempenho do time tende a ficar melhor. “Sempre dá segurança. Você corre mais em campo, se concentra e se dedica mais se tudo fora de campo estiver certo. Com certeza em campo também vamos bem”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]