• Carregando...
Fernando Torres comemora com John Terry um de seus três gols contra o Queens Park Rangers | AFP
Fernando Torres comemora com John Terry um de seus três gols contra o Queens Park Rangers| Foto: AFP

Acostumado com grandes goleadas nos últimos anos, o Chelsea mostrou neste domingo (29) estar com a moral em alta depois de se classificar à final da Liga dos Campeões, eliminando o Barcelona. Jogando em casa, pela 36.ª rodada do Campeonato Inglês, goleou o Queens Park Rangers por 6 a 1, no seu resultado mais elástico desde janeiro do ano passado.

A moral em Stanford Bridge está tão em alta que Fernando Torres fez três gols. O centroavante, tão criticado pelo preço alto e pelo baixíssimo rendimento, marcou gols em dois jogos seguidos (havia fechado o placar contra o Barcelona), algo que não conseguia desde novembro de 2010, ainda pelo Liverpool. Até aqui no Campeonato Inglês ele havia balançado as redes três vezes em 28 jogos.

O resultado faz o Chelsea ganhar momentaneamente a posição do Tottenham (que joga logo mais contra o Blackburn) ao subir a 61 pontos, no quinto lugar. A briga é por uma vaga nas eliminatórias da Liga dos Campeões contra o Newcastle, que tem 62 pontos, ou por uma vaga direta, contra o Arsenal (66 pontos, mas um jogo a mais que os demais). Se for campeão europeu e ficar fora da zona de classificação no Inglês, o Chelsea rouba a vaga do quarto colocado.

Os quatro primeiros gols do jogo saíram num intervalo de 24 minutos. Sturridge fez logo nos primeiros segundos, num chute de longe, Terry aumentou de cabeça e Fernando Torres marcou duas vezes, completando boa troca de passes em ambas as oportunidades - no primeiro gol dele, até driblou o goleiro.

Já na segunda etapa, Torres recebeu de Mata, tirou do goleiro, e fez o quinto. Aos 34, Wright Philipps fez jogada pela direita, cruzou rasteiro e encontrou Malouda para marcar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]