• Carregando...
No comando do  Guangzhou Evergrande, da China, Felipão pode ir para a Inglaterra. | Guagzhou Evergrande
No comando do Guangzhou Evergrande, da China, Felipão pode ir para a Inglaterra.| Foto: Guagzhou Evergrande

A derrota de 7 a 1 do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014 parece não importunar os ingleses, que cogitam contratar o técnico Luiz Felipe Scolari para substituir Roy Hodgson, que pediu demissão do comando do English Team após a desclassificação da Euro-2016 diante da Islândia. Segundo a imprensa de Londres, Felipão é um dos nomes cotados para dirigir a equipe nacional.

A Federação Inglesa de Futebol confirmou que é grande a possibilidade de a seleção ser novamente comandada por um estrangeiro. Além de Felipão, os outros nomes cotados são o do alemão Jürgen Klismann (atualmente na seleção dos EUA),os franceses Laurent Blanc (recém desligado do Paris Saint-Germain) e Arsène Wenger (que comanda o Arsenal há 20 anos), além do astro David Beckham, que nunca comandou nenhum time.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o técnica do penta na Copa de 2002, diz que está à disposição. Atualmente, o gaúcho trabalha no time chinês do Guangzhou Evergrande, mas ele já trabalhou no futebol inglês. Em 2008, Scolari não obteve bons resultados à frente do Chelsea e foi demitido.

“Sou técnico do Guanzhou e estou concentrado no meu trabalho aqui. Mas eu sei da importância da Inglaterra no mundo do futebol. Tenho um carinho pelo futebol inglês e sei da necessidade de a seleção ter sucesso”, declarou Felipão ao diário inglês. “Sei da relevância de um técnico internacional do meu tempo no comando do Brasil e Portugal”, reforçou o treinador, que afirma não ter sido contactado por nenhum representante inglês.

Se realmente for convidado, essa não será a primeira vez que Felipão teria a chance de treinar a Inglaterra. Em 2006, após Portugal eliminar os ingleses na Copa da Alemanha, a Federação Inglesa o convidou para comandar a equipe nacional. Mas Felipão declinou o convite, mantendo-se à frente da equipe lusitana, com a qual foi vice da Euro-2004, disputada em Portugal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]