• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Trio de Ferro tem uma semana decisiva pela frente. O Coritiba atravessa uma de suas piores fases no campeonato e com o ambiente cada vez pior. O Atlético praticamente se livrou de qualquer risco no Brasileirão e agora tem a fase final da Copa Sul-Americana para tentar salvar a temporada; e o Paraná, que parecia tranquilo, pode acabar passando algum susto nas rodadas finais da Série B. Confira a opinião dos colunistas da Gazeta do Povo, Adriano Ribeiro, Edson Militão e Luiz Augusto Xavier sobre o final da temporada dos três clubes da capital.

Mais uma derrota em casa, tentativa de invasão ao vestiário e o clima parece cada vez pior. O quanto isso pode atrapalhar o futuro do Coritiba no campeonato?

Adriano Ribeiro

Tem de haver um pouco de paciência da torcida. É complicado pedir isso mas esse tipo de atitude nunca ajudou e não vai ajudar. Isso e comportamento de quem considera o time já rebaixado. O time está mal, a situação é complicada, mas os adversários estão ajudando o Coritiba. Mesmo com cinco derrotas seguidas o Coxa só depende de uma vitória contra o Figueirense para sair da ZR.

Torcida protesta no vestiário do Coritiba e meia se esconde com jogadores do São Paulo

Leia a matéria completa

Edson Militão

A derrota não estava nas contas. Era essencial ganhar do São Paulo em casa, mas a revolta só atrapalha. Vai ser muito difícil o Coxa administrar a situação, o clima se tornou insustentável. O Coritiba precisa de um milagre nesta fase final.

Luiz Augusto Xavier

Isso sempre atrapalha. Atrapalha o presente, a história, é um coisa que não deveria existir. Infelizmente permite-se isso quando o dirigente se aproxima de alguma facção em busca de apoio em eleição, eles acabam abrindo o caminho. O ambiente fica tenso, o jogador não fica tranquilo pensando que se invadem o campo podem ir atrás de suas famílias, casas. Isso acaba com o ambiente de qualquer time.

O Atlético venceu o Fluminense e praticamente se afastou de qualquer chance de queda. O foco agora é a Sul-Americana. O que esperar do jogo no Paraguai, já que o Luqueño tem prometido uma guerra?

Adriano Ribeiro

O jogo truncado, travado, interessa ao Atlético. Quem tem obrigação de jogar e fazer o resultado é o Luqueño. Entrar nessa pilha é interessante, de certa maneira. Tem de entrar ligado e saber quem tem que marcar gols são eles. Um gol do Atlético obriga o adversário a marcar três. É interessante entrar pilhado dessa forma e tentar travar ao máximo o jogo.

Edson Militão

Atlético se prepara para encarar a ‘Guerra do Paraguai’ diante do Luqueño

Leia a matéria completa

Aprontar antes do jogo, promover instabilidade emocional no adversário não existe mais depois das punições mais severas da Conmebol aos estádios. Ao contrário, pode acabar servindo a seu favor, provocando uma situação em que o adversário ou seus torcedores cometam algum delito. É só lembrar Boca Juniors e River Plate pela Libertadores. River ganhou a classificação graças a um ato impensado de um torcedor. Os paraguaios fazendo isso só favorecem o Atlético. O time não pode se envolver de maneira nenhuma e pode tentar tirar algum proveito.

Luiz Augusto Xavier

A vitória no Rio deu uma baixada na tensão dos atleticanos, que vão mais tranquilos para o confronto decisivo no Paraguai. Se tiverem cabeça no lugar e se preocuparem em jogar bola, passam. Essa história de bater, pegar, só atrapalha quem ameaça. A violência não vai resolver os problemas do Luqueño e se o Atlético não entrar na provocação passa, porque o time paraguaio é fraco.

A situação parecia tranquila mas os últimos resultados acabaram aproximando o Paraná da ZR. Ainda corre algum risco de rebaixamento?

Adriano Ribeiro

Não corre risco nenhum. A briga no fundo da Série B vai ficar entre Ceará, Macaé e Oeste. Improvável que na reta final três times vão ter desempenho suficiente para colocar o Paraná lá embaixo, tem ainda confrontos diretos, então vai ser um fim de ano ‘chato’ para o Paraná.

Jogo adiado dá mais tempo de preparação para o Paraná encarar o ABC

Leia a matéria completa

Edson Militão

Acho que não. Tem de manter a tranquilidade e deixar o clima de desespero para os times que estão atrás. São sete pontos de vantagem, o que é uma distancia considerável nessa altura do campeonato. Tem de fazer o dever de casa que se livra.

Luiz Augusto Xavier

Não acredito, a não ser que aconteça uma baita zebra. É favorito absoluto contra o ABC, tem a obrigação de vencer e confirmar na sexta, contra o Macaé. O Paraná define essa semana com duas vitórias em casa e já passa a pensar em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]