• Carregando...
Ricardo Oliveira passa pelo goleiro Cássio. Ele marcou duas vezes no clássico. | Rodrigo Gazzanel/FuturaPress/Folhapress
Ricardo Oliveira passa pelo goleiro Cássio. Ele marcou duas vezes no clássico.| Foto: Rodrigo Gazzanel/FuturaPress/Folhapress

Com dois gols marcados pelo atacante Ricardo Oliveira, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 0, neste domingo (6), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Foi a primeira vez que o atacante marcou desde a frustrada negociação com o futebol chinês há menos de dez dias. No último domingo (28), ele começou como titular contra o Red Bull, mas foi substituído no intervalo com dores no joelho.

Ricardo Oliveira fez um gol em cada tempo. Aos 8 min do primeiro tempo, o camisa nove santista aproveitou um rebote de Cássio para empurrar para o gol. Aos 39, o jogador arrancou com a bola e tocou na saída de Cássio.

Com a vitória sobre o rival, o Santos aumentou sua invencibilidade na Vila Belmiro. A equipe não perde pelo Estadual dentro de seu estádio há quase cinco anos -desde 3 de abril de 2011, quando foi batida por 1 a 0 por outro rival, o Palmeiras. Agora, o time santista já soma 38 jogos invictos em sua casa.

Já o Corinthians perdeu sua primeira partida oficial na temporada. Ele também não era derrotado em jogos do Campeonato Paulista desde 9 de março de 2014, quando perdeu para o São Paulo por 3 a 2. Na oportunidade, a equipe foi eliminada na primeira fase do torneio. No ano passado, terminou a competição invicto, mas caiu na semifinal para o Palmeiras nos pênaltis.

Com o resultado deste domingo, o Santos manteve a liderança do Grupo A, com 15 pontos. Já o Corinthians soma 17 pontos e está na ponta do Grupo D. O time ainda tem a melhor campanha entre os 20 clubes do Estadual.

O Santos volta a campo no próximo sábado (2), às 18h30, quando enfrenta o Água Santa, em jogo programado para o Pacaembu.

Já o Corinthians enfrentará o Cerro Porteño, na quarta-feira (9), no Paraguai, pela terceira rodada da Libertadores. No Estadual, o clube volta a jogar diante do Botafogo, no sábado (12), em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe) e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Serginho (Paulinho), Gabigol (Rafael Longuine) e Ricardo Oliveira

T.: Dorival Júnior

CORINTHIANS

Cássio; Fagner (Edilson), Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Willians e Danilo; Lucca, Romero (Alan Mineiro) e Luciano (André)

T.: Tite

Estádio: Vila Belmiro, em Santos

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Renda/Público: R$ 382.880,00 / 9.635 pagantes

Cartões amarelos: Lucas Lima e Victor Ferraz (S)

Gols: Ricardo Oliveira (S), aos 8 min do 1º tempo; Ricardo Oliveira (S), aos 39 min do 2º tempo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]