• Carregando...

Se um gol de bicicleta já é algo raro de se ver, o autor sendo um zagueiro parece algo quase impossível. Foi justamente o que aconteceu e graças a esse diferente lance protagonizado por Vitor Hugo, o Palmeiras derrotou o São Bernardo por 1 a 0, neste domingo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, pela 11.ª rodada, e garantiu mais uma vitória no Campeonato Paulista - lidera o Grupo C com 24 pontos - e a confiança renovada para o clássico contra o São Paulo nesta quarta-feira.

O gol, aliás, foi o grande momento da partida, que teve poucos lances empolgantes. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas chances de gol. O São Bernardo, que está na zona de rebaixamento, armou uma linha com três volantes que praticamente impediu o Palmeiras de criar boas jogadas. Robinho foi quem mais sentiu a boa marcação e quase não tocou na bola.

Sem muita opção, restou ao time do técnico Oswaldo de Oliveira cair pelas pontas e tentar surpreender com cruzamentos para a área. Rafael Marques chegou a ter uma boa chance de cabeça e mandou para fora.

Com o passar do tempo, o time alviverde conseguiu equilibrar o jogo e passou a ter mais a bola em seu campo de ataque. O problema, então, passou a ser conseguir chegar ao gol do São Bernardo, ainda mais com a organização tática bastante confusa, onde só ficava claro que Rafael Marques caia pela esquerda, Dudu na direita e Cristaldo ficava mais à frente, centralizado.

Em determinados momentos ficava claro o distanciamento entre os setores do campo. Os jogadores pouco se movimentavam e facilitavam a marcação. Para complicar ainda mais, o time palmeirense não chutava de longa distância e insistia em tentar entrar na área através de toques rápidos, que não surtiram efeito. Fernando Prass foi um mero espectador, enquanto que o goleiro Daniel também não teve tanto trabalho.

No segundo tempo, a partida teve reinício de forma bem parecida. O Palmeiras continuou no ataque, de forma desorganizada, e era preciso algo diferente para mudar o cenário da partida. E aconteceu aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio, Rafael Marques desviou de cabeça, Daniel defendeu e, no rebote, Vitor Hugo acertou um lindo chute de bicicleta e abriu o placar em grande estilo.

Como esperado, o gol mudou o ritmo da partida, pelo menos por alguns minutos. Aqueles dois times sonolentos saíram de campo e entraram adversários dispostos a lutar pelo resultado. O Palmeiras passou a ter mais organização do meio para frente e o São Bernardo partiu com tudo para o ataque, deixando o jogo aberto.

A empolgação em chegar ao gol, entretanto, fez com que os erros de passes aumentassem ainda mais, o que evitou chances claras de gol para os dois lados. Com o passar do tempo, as duas equipes diminuíram o ímpeto e pareciam estar satisfeitos com o resultado.

Dudu e Arouca entraram em campo pendurados com dois cartões amarelos e conseguiram escapar de nova punição. Assim, os dois podem jogar o clássico contra o São Paulo. Tobio e Allione, que não atuaram ontem por dores musculares, também devem se recuperar e ficam a disposição de Oswaldo de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 0 x 1 PALMEIRAS

SÃO BERNARDO - Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente (Jean Carlos); Dudu (Vanger), Moradei, Marino e Cañete; Magal e Maiko. Técnico: Roberto Fonseca.

PALMEIRAS - Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho

(Renato), Dudu (Leandro Pereira) e Rafael Marques; Cristaldo (Gabriel Jesus). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOL - Vitor Hugo, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Cañete, Luciano Castán e Rafael Cruz (São Bernardo); Cristaldo e Fernando Prass (Palmeiras).

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores.

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 11.560 pagantes.

LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]