• Carregando...
Tite durante a vitória corintiana sobre o São Paulo na noite de quarta-feira | Paulo Whitaker / Reuters
Tite durante a vitória corintiana sobre o São Paulo na noite de quarta-feira| Foto: Paulo Whitaker / Reuters

O técnico Tite fechou um ciclo vitorioso na América do Sul ao ver o Corinthians superar o São Paulo por 2 a 0 na noite de quarta-feira (17), no Pacaembu, pela Recopa continental. Campeão da Sul-Americana pelo Inter em 2008 e da Libertadores em 2012 pelo Corinthians, atingiu um feito inédito entre os técnicos brasileiros: conquistar os três principais títulos do continente na atualidade.

Desde 2002, quando a Sul-Americana foi criada, nenhum técnico do país havia faturado essa tríplice coroa. A Libertadores começou a ser disputada em 1960, e a Recopa, em 1989.

O uruguaio Jorge Fossati foi outro que teve participação em conquistas nos três torneios. Em 2009, levantou os troféus da Sul-Americana e da Recopa pela LDU, do Equador. No ano seguinte assumiu o Inter e levou o clube gaúcho às semifinais da Libertadores. Demitido, viu o substituto Celso Roth comandar o time ao título do principal torneio do continente.

Tite destacou o peso histórico que o novo troféu internacional tem para o Timão. "Jogadores, diretoria e a comissão técnica estão marcados para sempre na história do Corinthians com mais essa conquista. Todos os títulos foram muito marcantes pela forma como vencemos, com um futebol de alto nível", afirmou o técnico, que em 2012 foi campeão sul-americano e mundial com campanhas invictas.

Ele comemorou seu quinto título pelo Alvinegro, com o qual também foi campeão brasileiro em 2011 e do Paulistão deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]