Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Neymar leva empurrão após discutir com jogador colombiano. | HENRY ROMERO/REUTERS
Neymar leva empurrão após discutir com jogador colombiano.| Foto: HENRY ROMERO/REUTERS

O saldo das comemorações na Colômbia pela vitória sobre o Brasil por 1 a 0 quarta-feira (18) pela Copa América foi de uma pessoa morta em Medellín, duas meninas feriadas por balas perdidas na capital Bogotá e vários ônibus danificados por vândalos. De acordo com a polícia colombiana, o menor de 12 anos foi atingido por um dos vários disparos feitos para o alto para celebrar o único gol da partida disputada em Santiago, marcado por Murillo. O garoto ainda foi levado ao hospital, mas acabou falecendo.

“Não temos propósito de país, não temos ideia do país que queremos. Como é possível que um triunfo gere esta situação?”, criticou o diretor da Polícia Metropolitana de Bogotá, general Humberto Guatibonza. “Se a Colômbia não tivesse vencido, certamente não teríamos estas duas meninas feridas e o menino morto em Medellín. Isso é muito triste”, acrescentou.

O oficial informou que as duas menores, de 9 e 15 anos, também foram feridas por balas perdidas. “Uma recebeu o atrito de uma bala nas costas e a outra recebeu um disparo no abdômen”, relatou Guatibonza, que acrescentou que ambas estão fora de perigo, embora uma delas tenha complicações em um dos pulmões.

Foi divulgado ainda que no sul de Bogotá encapuzados atiraram pedras e quebraram os vidros de vários ônibus do sistema de transporte público da cidade, também durante as comemorações.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]