• Carregando...
Policiais militares dispersam torcedores do Brasil de Pelotas com gás de pimenta e bombas de efeito moral no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. | Flávio Neves/Folhapress
Policiais militares dispersam torcedores do Brasil de Pelotas com gás de pimenta e bombas de efeito moral no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.| Foto: Flávio Neves/Folhapress

O intervalo da partida entre Brasil de Pelotas e Internacional, disputada neste sábado (11) em Rio Grande, pela semifinal do campeonato gaúcho, teve quase a mesma duração de um tempo de jogo: 43 minutos. O atraso foi provocado por uma confusão na torcida do Brasil, durante o intervalo, quando o Internacional vencia por 1 a 0 -- gol de Rafael Moura, aos 47 minutos do primeiro tempo. Torcedores do time de Pelotas provocavam os simpatizantes do Inter, e acabaram ultrapassando o cordão de isolamento.

Os policiais militares avançaram sobre os invasores, para forçá-los a recuar. Outros torcedores do Brasil passaram a atirar pedras e outros objetos sobre os PMs, que responderam com gás de pimenta e bombas de efeito moral. Uma menina aparentando 7 anos supostamente foi ferida, e retirada do local de ambulância. “Havia provocação sistemática, se tentou evitar e o pessoal acabou se insurgindo sobre os policias. Temos que aguardar o retorno da ambulância. Pessoal se acalmou, vamos torcer. Futebol é isso”, disse o tenente Azevedo, da PM gaúcha.

Ato contínuo, um simpatizante da equipe de Pelotas começou a ser espancado por outros torcedores do mesmo time, causando uma briga generalizada. Os ânimos só se acalmaram com a chegada de reforços da Polícia Militar.

A segunda etapa foi marcada por um jogo truncado. Aos 36 minutos, Geferson derrubou Diogo Oliveira na área. Pênalti para o Brasil de Pelotas. Forster bateu firme e empatou a partida. O Brasil foi para cima nos minutos finais, mas não conseguiu virar a partida.

Neste domingo será realizado o jogo de ida da outra semifinal do Campeonato Gaúcho. O Juventude recebe o Grêmio às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo de volta deste mata-mata ocorrerá no dia 18, na Arena Grêmio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]