• Carregando...
Lionel Messi comemora o gol marcado contra os EUA: jogador é o maior artilheiro da história da Argentina. | Mark Ralston/AFP
Lionel Messi comemora o gol marcado contra os EUA: jogador é o maior artilheiro da história da Argentina.| Foto: Mark Ralston/AFP

A seleção da Argentina garantiu sua vaga para a final da Copa América Centenário ao golear os anfitriões Estados Unidos por 4 a 0, nesta terça-feira, em Houston, com mais uma atuação de gala de Lionel Messi, que se tornou o maior artilheiro da seleção do seu país.

O camisa 10 anotou seu 55º gol com a ‘albiceleste’ aos 32 minutos de jogo, com uma cobrança de falta magistral, batendo o recorde do ex-atacante Gabriel Batistuta, que balançou as redes 54 vezes de 1991 a 2002.

Lavezzi cai atrás de placa de publicidade e logo depois seus companheiros, assustados, pedem ajuda médica.Mark Ralston e Frederic Brown/AFP

Com três minutos de bola rolando, o craque do Barcelona já tinha dado um passe genial para Ezequiel Lavezzi, que abriu o placar de cabeça.

Outro grande destaque da partida, Lavezzi também deu assistência, para Gonzalo Higuaín – que anotou o terceiro aos 4 da etapa final –, mas saiu lesionado poucos minutos depois, ao sofrer uma queda assustadora atrás de uma placa de publicidade.

Higuaín ainda fechou a goleada aos 40, após receber mais um grande passe de Messi.

Os EUA não chutaram à meta adversária.

A Argentina tentará acabar com o incômodo jejum de 23 anos sem título no próximo domingo, em Nova Jersey, contra o vencedor do duelo entre o atual campeão Chile e a Colômbia, que se enfrentam na quarta-feira, em Chicago.

Os ‘Hermanos’ não perdem na Copa América desde a final de 2007, quando foram derrotados por 3 a 0 pelo Brasil.

Em 2011 e em 2015, amargaram o vice-campeonato, mas terminaram a competição invictos, ao perder as finais nos pênaltis, para Uruguai e Chile, respectivamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]