• Carregando...
Destaque na Taça BH, Thiago Primão será reintegrado ao elenco principal do Coritiba | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Destaque na Taça BH, Thiago Primão será reintegrado ao elenco principal do Coritiba| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Atendendo a um pedido do técnico Marquinhos Santos, os meias Thiago Primão e Denner, além do atacante Bartola, da equipe sub-20, serão integrados ao elenco principal do Coritiba para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os três já podem entrar no grupo nesta semana, dependendo dos resultados da equipe da base na Taça Belo Horizonte, em que o Coxa enfrenta o Vitória na tarde desta terça-feira, pelas quartas de final.

"O que o André [Mazzuco, gerente de futebol] nos passou é que no final do campeonato eles serão integrados ao time principal", conta o técnico do sub-20, Zé Carlos. Caso o Alviverde chegue à final em Minas Gerais, sábado, Primão e Denner passam a treinar para o Brasileiro semana que vem. Já Bartola, 19 anos, chamado no Coxa de Anderson Costa, está em Curitiba porque sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa na disputa em Minas e deve ficar mais 20 dias no departamento médico.

Os três vão entrar no plantel que disputa o Brasileiro para tentar sanar algumas deficiências técnicas que Marquinhos expôs após a derrota para o Criciúma, sábado. Segundo o treinador, alguns jogadores que ganharam chance por causa da série de lesões no Coxa não estão tendendo.

Primão, 20 anos, já é conhecido da torcida, pois já estava no grupo principal desde o Brasileiro do ano passado. O meia chegou a ser emprestado ao Foz para a disputa da Série Prata do Paranaense. Com a desclassificação da equipe do Oeste na Segundona do Estadual, Primão retornou à equipe sub-20 do Coxa para pegar ritmo de jogo, a pedido de Marquinhos.

Denner, também de 19 anos, por sua vez, terá a primeira chance no elenco principal. "O Denner é um meio-campo parecido com com o Tcheco. Um meia que cadencia o jogo, tem um bom passe, com muita qualidade e visão dentro de campo", explica Zé Carlos.

Além dos três, o treinador da base lembrou que o grupo sub-20 é qualificado e outros atletas também podem chamar ir para a equipe principal ainda esse ano. "É um grupo muito forte. Dá para citar o Igor Leandro, zagueiro, e o Paulo Otávio, lateral-esquerdo que já teve experiência profissional no Atlético", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]