• Carregando...
 |

Recife, 18h30

O Coritiba precisa mostrar neste domingo (23) contra o Sport, às 18h30, no Recife, que sob o comando de Marquinhos Santos pode ter um melhor desempenho quando enfrenta os times que estão na zona do rebaixamento. De quebra, a equipe coxa-branca ainda tem o desafio de melhorar o seu aproveitamento total neste Brasileiro, que se assemelha muito ao trágico campeonato de 2009.

Neste Nacional, tirando as duas vitórias contra o lanterna Atlético-GO, o Coxa não sabe o que é vencer os últimos colocados. Até agora foram duas derrotas, para Sport e Figueirense, e um empate em casa com o Palmeiras. Algo que, para o lateral-direito Ayrton, precisa mudar neste segundo turno. Contra os rivais da ZR, o aproveitamento é de 46%.

"Esses jogos que passaram, onde até houve derrotas, não podem ocorrer neste momento. São jogos de seis pontos", lembra o jogador. O Alviverde começou a rodada em 15.º lugar, com quatro pontos a mais que o 17.º, justamente o Sport. "Na pior das hipóteses o time que joga para ganhar acaba empatando. Temos de entrar focados em busca da vitória", avisa.

O lateral-esquerdo Elti­­nho adverte que é uma boa oportunidade de o Coritiba quebrar o tabu de nunca ter vencido o Sport na Ilha do Retiro. "Este é um jogo crucial para a gente. Se ganharmos vamos abrir uma distância boa [em relação ao adversário]. Uma partida muito importante, de vida ou morte, tanto para nós como para eles", diz.

Além de vencer um adversário direto na luta contra a degola, o Coxa pode melhorar um aproveitamento que se aproxima muito do desempenho de 2009, quando o time acabou rebaixado. A esta altura do Brasileiro daquele ano, o Alviverde estava no mesmo 15.º lugar, com apenas um ponto a menos do que hoje.

Apesar da semelhança, o técnico Marquinhos Santos garante que os dados não o afligem. "Não tenho preocupação quanto ao que foi relacionado a 2009. Temos de pensar em procurar o grupo de cima da tabela. É um elenco que tem qualidade, vem trabalhando muito forte e todos sabem da responsabilidade que temos de levar o Coritiba, o quanto antes, para disputa de uma vaga de Sul-Americana".

Na partida de hoje, o treinador repetirá a escalação da derrota contra o Santos, algo inédito para o Coxa neste Brasileiro. A partida contra o Sport faz parte de uma minimeta de Marquinhos para seis jogos, nos quais ele almeja conquistar de três a quatro vitórias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]