• Carregando...
Gestor do Londrina, Sérgio Malucelli reclama com o árbitro Felipe Gomes da Silva após a vitória do Coritiba | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Gestor do Londrina, Sérgio Malucelli reclama com o árbitro Felipe Gomes da Silva após a vitória do Coritiba| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Após a reclamação do Londrina, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, irá estudar detalhadamente a arbitragem de Felipe Gomes da Silva na decisão do primeiro turno do Paranaense. Antes do gol de Alex que garantiu a vitória por 1 a 0 na conquista do primeiro turno do Paranaense, os jogadores do Tubarão reclamaram de um pênalti não marcado, quando a bola teria tocado na mão do zagueiro Pereira.

"Vamos observar isso no decorrer da semana, mas achamos que houve um erro realmente da arbitragem e vamos tratar essa questão como prioridade até porque precisamos incentivar o futebol do interior. Aqui em Londrina houve um grande esforço do presidente Sérgio Malucelli [na verdade, gestor do Londrina) e não podemos permitir que erros da arbitragem prejudiquem", disse Cury à Rádio Paiquerê, de Londrina.

De acordo com jogadores do LEC, o árbitro confirmou, dentro de campo, que houve um pênalti não marcado por ele. O lance aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo durante um ataque do Londrina. Em uma bola cruzada na área, os jogadores reclamaram de um toque de mão de Pereira. O pênalti não foi marcado e no contra-ataque o Coritiba marcou o único gol da partida. Os cinco minutos seguintes ao gol de Alex, aos 20 do segundo tempo, foram de muita confusão. Vários jogadores do Tubarão foram para cima do árbitro Felipe Gomes da Silva. A Polícia Militar precisou entrar em campo e ao menos seis bombas foram atiradas pela torcida no gramado.

O zagueiro Gilvan foi expulso na confusão. Esse foi o lance determinante do jogo, que foi equilibrado e com boas oportunidades para os dois times. No fim do jogo alguns jogadores partiram para cima do árbitro novamente e uma confusão se formou na saída das torcidas.

"Lamento que mais uma vez um time do interior tenha sido prejudicado. Isso desanima um pouco o futebol do interior. É sempre [os erros de arbitragem] contra um time do interior, nunca sobre um da Capital. E agora ele vai carregar na súmula, dizendo que nossos jogadores provocaram confusão, seremos punidos e o árbitro, no máximo pega dois ou três jogos de gancho e pronto nada acontece de fato", desabafou o presidente do Londrina Sérgio Malucelli.

O dirigente garantiu, no entanto, que haverá um empenho do Londrina em contratar reforços para a sequência do campeonato visando tanto a conquista do returno, quanto uma vaga na Série D do Brasileiro [concedida ao melhor time do interior]. "Tenho certeza de que terá um esforço ainda maior e nós vamos brigar pelo segundo turno. O time hoje (domingo) não se abateu em nenhum minuto. O time e o torcedor estão de parabéns. E a torcida pode ter certeza de que estaremos brigando pelo segundo turno e daremos ainda muita alegria para a todos", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]