
Atibaia-SP - Mesmo recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o meia-atacante Rafinha está fora do duelo do Coritiba com o São Paulo, partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na quinta-feira (14), às 21 horas, no Morumbi. Ele não viajou para encontrar a equipe em Atibaia, cidade do interior paulista onde será realizada a preparação. Segundo o coordenador do departamento médico coxa-branca, Lucio Ernlund, uma escolha do próprio atleta. "Ele estava liberado pelo departamento médico, mas optou por ficar mais tempo treinando com bola antes de voltar ao time", afirmou.
Rafinha entrou em campo pela última vez na final do Estadual contra o Atlético, no dia 13 de maio. A participação no jogo aconteceu três semanas depois da lesão e no sacrifício. Após a conquista do título paranaense pelo Alviverde, não atuou mais. Porém Erlund nega que tenha sido um erro liberar o meia-atacante na ocasião, mesmo que isso tenha retardado o processo de recuperação. "Não tem como dizer com certeza [que Rafinha poderia jogar na quinta-feira se não tivesse atuado pelo Paranaense]. Era importante para a equipe e para o jogador. Era uma decisão de momento", afirma.
A delegação alviverde foi direto do Rio de Janeiro onde perdeu para o Flamengo por 3 a 1 no sábado, pelo Campeonato Brasileiro para Atibaia.
O técnico Marcelo Oliveira tinha à disposição no Rio 19 jogadores. O atacante Robinho e o volante Chico - que não podem atuar na Copa do Brasil - voltaram para Curitiba. O atacante Anderson Aquino, o lateral-direito Jonas, o lateral-esquerdo Eltinho e o volante Junior Urso , que estavam na capital paranaense, seguiram para se juntar ao grupo no interior paulista.






