• Carregando...
Rildo e Jonas no Coritiba: ano de recuperação. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Rildo e Jonas no Coritiba: ano de recuperação.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Dos quatro reforços oficializados pelo Coritiba até o momento para 2017, uma dupla em especial busca no Alto da Glória um recomeço nas carreiras: o volante Jonas, ex-Flamengo, e o atacante Rildo, ex-Corinthians.

Após reformulação, Carpegiani admite que Coritiba ainda busca suprir carências

Leia a matéria completa

Contratado pelo clube carioca no início de 2015, após se destacar no Sampaio Corrêa na Série B do ano anterior, Jonas não repetiu na Gávea o mesmo sucesso. Após 36 jogos pelo Flamengo, acabou emprestado para Ponte Preta e, em seguida, para o Dínamo Zagreb, potência da Croácia. No clube carioca, ainda ficou com a fama de “violento” entre parte da torcida, imprensa e diretoria.

“Pretendo mostrar um grande futebol no Coritiba e esquecer o que já passou. Serve de aprendizado”, afirma Jonas, que garante ter evoluído no futebol europeu. “Tenho mais calma nas jogadas. Eu chegava com muito excesso de força, agora cerco um pouco, para no momento certo dar o bote. É jogar mais e deixar de dar aquelas chegadas brutas e mostrar um grande futebol”, complementa.

Já Rildo pretende superar os problemas físicos que atrapalharam sua passagem pelo Corinthians. Contratado pelo Timão em junho de 2015, o atacante pouco jogou no clube paulista. “Tive um ano e meio de contrato no Corinthians, no qual fiquei um ano e um mês no departamento médico. Isso atrapalha qualquer jogador”, comenta o atacante.

“Mas isso não preocupa mais. Nenhuma das lesões foi muscular. Então, agora estou 100% e espero dar a volta por cima dessas lesões”, assegura o jogador, que já trabalhou com o técnico Paulo César Carpegiani no Vitória e na Ponte Preta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]