• Carregando...
Atletas abraçam Gil que cobrou o pênalti que deu a classificação ao Coxa | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Atletas abraçam Gil que cobrou o pênalti que deu a classificação ao Coxa| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, espera que o triunfo nos pênaltis sobre o Vitória por 4 a 3 (1 a 0 no tempo normal), pela Copa Sul-Americana, coloque novamente a equipe em uma curva ascendente na temporada.

Antes do duelo com os baianos, o Coxa vinha de cinco jogos sem vitórias, o que custou no Brasileirão a saída do G4 e a atual sexta posição, sete pontos atrás do líder Cruzeiro.

A vitória no Couto Pereira, envolvendo uma inédita passagem de fase em competição internacional, vai mudar o ânimo do time, segundo o treinador. "Dentro do futebol, uma dos principais qualidades é a confiança. O grupo não deixou de trabalhar duro", afirmou.

Marquinhos ressaltou que a queda técnica apresentada nos últimos jogos era esperada, mas já passou. Ele diz que o Coritiba agora entrará num novo período de crescimento.

"Com o retorno de jogadores do DM [departamento médico], o grupo fica mais forte. Vamos ter mais uns 15 ou 20 dias neste processo, mas estamos voltando a ter a curva ascendente de desempenho", explicou. Os três principais goleadores do Coritiba estão fora por lesão. O principal deles, Alex, deve voltar a jogar domingo, pelo Brasileiro, contra o Internacional.

O técnico avalia que o Alviverde poderá tomar proveito de momentos turbulentos que os outros times deverão passar. "O Campeonato Brasileiro é longo e tivemos uma queda de desempenho. O equilíbrio permanecerá, pois as outras equipes também deverão passar por esta queda em um momento em que nós estaremos melhores", projetou.

No triunfo por 1 a 0, Marquinhos Santos elogiou o ataque coxa-branca, principalmente Julio César, que balançou a rede pelo segundo jogo consecutivo.

"O Julio tinha tido oportunidades e dificuldades, perdeu espaço, mas trabalhou forte acreditando que poderia voltar na hora certa. É um exemplo na liderança dentro e fora de campo", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]