i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Após vencer sem Alex, Marquinhos elogia grupo do Coxa

Técnico destacou empenho dos jogadores diante dos desfalques na partida contra o Grêmio que rendeu a primeira vitória alviverde fora de casa

  • PorLeonardo Bonassoli
  • 08/08/2013 20:58

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, enalteceu a força do grupo do Alviverde, que, bastante desfalcado, venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro longe do Couto Pereira.

Contra os gaúchos, o Coxa não contou pelo segundo jogo consecutivo com Alex, grande estrela do time. Além do camisa 10, Junior Urso, Iberbia, Bottinelli, Keirrison e Bill não ficaram à disposição do treinador.

"O grupo tem trabalhado muito e é muito sereno. Sentiu a falta do Alex, como qualquer time do mundo sentiria, mas tem demonstrado força de trabalho, não tem vaidade. Temos pensamento que o Coritiba lutará para alcançar o que queremos. Neste momento, começa a valer a mentalidade vencedora que buscamos", afirmou Marquinhos.

O técnico preferiu não cravar que a equipe tem potencial para ser campeã, mas deixou claro que a qualidade do elenco foi fundamental para deixar o time junto aos líderes depois de 12 rodadas – o Coxa tem apenas um ponto a menos do que Cruzeiro e Botafogo, os primeiros colocados da competição.

"Isso de elenco para título vamos saber só no fim do Brasileiro. Estamos quase na metade e, desde a primeira rodada, estamos no G4. Isso mostra a qualidade grupo", disse o treinador.

Marquinhos reconheceu, no entanto, que a atuação técnica do time contra o Grêmio foi inferior a outras partidas fora de casa, incluindo a única derrota na competição, diante do Cruzeiro.

"Fizemos por merecer [a vitória] com a equipe bem compactada. Tivemos dificuldades, mas o time jogou com alma guerreira. Gostei da disposição. A vitória viria em algum momento fora de casa, mesmo não atuando tão bem tecnicamente como em partidas em que empatamos ou perdemos", analisou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.