• Carregando...
Robinho: “Nós ainda não fizemos uma partida boa” | Henry Milléo/ Gazeta do Povo
Robinho: “Nós ainda não fizemos uma partida boa”| Foto: Henry Milléo/ Gazeta do Povo

O Coritiba faz hoje, às 19h30, contra o Pruden­­tó­­polis, no Couto Pereira, sua quinta partida com o time principal no Paranaense. Nos quatro duelos anteriores, a equipe teve aproveitamento perfeito e, sem dificuldade, pulou da penúltima colocação para a ponta da tabela de classificação.

A partir de agora a ordem é, além de vencer, também ser capaz de convencer. Situação que até agora está pela metade.

"Nós fizemos apenas tempos convincentes", salienta o meia Robinho. "A gente não fez uma partida boa ainda, do jeito que o Dado [Cavalcanti, técnico] quer e que nós jogadores pensamos. Mas vai chegar. O importante é que chegue nas quartas, semi e final. Já estamos classificados mesmo, vamos tentar melhorar", adiciona o meia, parceiro de Alex no meio-campo criativo alviverde.

Líder do Estadual com 17 pontos, o Coxa tem um trunfo para tentar deslanchar nas últimas duas rodadas da primeira fase. Pela primeira vez desde que o time estreou (14/2), o treinador vai repetir a escalação.

Ontem, durante o treinamento no CT da Graciosa, Dado parou algumas vezes o coletivo para orientar o posicionamento de alguns jogadores. Com a possibilidade de mandar o mesmo onze a campo, a tendência é acelerar a evolução e garanti logo a primeira colocação.

"Repetir a escalação é a coisa mais importante desde que o Dado chegou. Ele vem batendo nessa tecla, mas tinham lesões, probleminha aqui, outro ali", lembra Robinho.

A dupla de ataque Julio César e Zé Love, responsável pelos gols da virada sobre o Operário, na semana passada, também espera se beneficiar do entrosamento. Juntos pela segunda vez, eles querem embalar junto com o Coxa.

"A gente tem muito a crescer. Hoje dou nota oito para o time, mas lá para o final do campeonato vamos estar merecendo nota dez", garante Julio César.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]