• Carregando...
Paulo Thomaz de Aquino deixou a vice-presidência do Coritiba | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Paulo Thomaz de Aquino deixou a vice-presidência do Coritiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Paulo Thomaz de Aquino deixou a vice-presidência de futebol do Coritiba nesta quarta-feira (4). O ex-dirigente alegou que os motivos da saída foram de ordem particular. "Ontem [terça] à noite, expus meus motivos ao presidente do clube e ao presidente do conselho, que é o órgão maior do Coritiba, e eles entenderam bem as minhas razões", explicou Aquino.

O ex-vice coxa-branca afirmou que a saída nada teve a ver com o mau momento do Coritiba no Campeonato Brasileiro. "Eu tenho afirmado que o Coritiba com certeza vai sair dessa situação. Teremos um cenário inverso ao do ano passado, em que começamos bem e depois caímos na tabela", explicou, sem antes ressaltar a urgência do clube contratar reforços. "Há uma necessidade iminente. Isso tem de acontecer", cravou.

O presidente Vilson Ribeiro de Andrade confirmou a informação. "Confere a saída dele. Na verdade, ele é um alto executivo de uma empresa japonesa e, por conta disso, provavelmente irá passar um período no Japão, o que seria incompatível com a função dele no clube", afirmou o mandatário.

Vilson ainda lembrou que o cargo era voluntário e não remunerado e que, portanto, Aquino prestava uma ajuda ao clube. "Agora o caso será analisado pelo conselho, que é quem define a substituição, ou não, dessa vaga. Isto não é uma escolha de apenas uma pessoa", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]