• Carregando...

O Atletiba de domingo (25), às 16 horas, no estádio Willie Davids, em Maringá, terá somente torcedores do Atlético. A informação foi confirmada pelo clube via site oficial.

"Sendo fruto de um acordo entre os dois clubes, o Ministério Público, a princípio, não se opõe", afirmou o promotor Mauricio Kalache, da 6ª. Promotoria do Ministério Público de Maringá, antes de aprovar o parecer enviado junto com documentos.

A decisão de propor o jogo com torcida única foi tomada pelos dirigentes dos dois clubes, temendo algum problema nas estradas que ligam a capital ao interior.

Um ofício da principal facção organizada do Atlético, a Fanáticos, reclamando de uma emboscada sofrida pela torcida do Maringá, antes do jogo contra a Chapecoense, na cidade do Noroeste, ajudou a desencadear as conversas entre as diretorias dos arquirrivais.

As rixas ocorridas no interior são mais um episódio das guerras entre torcidas com aliados, pois a Fanáticos possui aliança com a principal torcida do Londrina, arquirrival do Maringá, cuja principal organizada tem aliança com a principal facção do Coritiba, a Império Alviverde. A organizada atleticana, que oficialmente está proibida de frequentar estádios caracterizada, em virtude de episódios recentes que provocaram inclusive perda de mandos de campo para o Atlético.

O Atlético manda o jogo fora de Curitiba em consequência da briga entre seus torcedores e os do Vasco na última rodada do Brasileiro passado, em Joinville, quando cumpria outra pena por brigas entre os próprios torcedores no Atletiba na Vila Capanema também no Brasileiro passado.

Dos cinco jogos a pelo menos 100 quilômetros de distância da sede que o clube foi punido, este é o quarto. O último deles, contra o São Paulo, dia 28 de maio, 22 horas, contra o São Paulo, será em Uberlândia-MG. O Furacão terá de cumprir mais quatro com portões fechados, sendo que estes poderão ser em Curitiba.

Como contrapartida, o Atletiba do 2.º turno, no Couto Pereira, terá torcida apenas do Coritiba. Os Atletibas do Brasileiro-2014 não serão os primeiros da história do clássico com torcida única. Em 2012, os confrontos da primeira fase do Paranaense tiveram somente público do mandante nas arquibancadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]