• Carregando...
Times alinhados para o Atletiba realizado no primeiro turno, em Maringá | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Times alinhados para o Atletiba realizado no primeiro turno, em Maringá| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Os duelos contra Cruzeiro e São Paulo abrem uma dura sequência de quatro rodadas para Atlético e Coritiba até o Atletiba do dia 4 de outubro, no Couto Pereira. São confrontos contra equipes que brigam pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro e mandantes indigestos.

Oponente do líder Cruzeiro na noite desta quarta-feira (17), o Atlético terá mais dois times que brigam no mínimo por vaga na Libertadores pela frente. No próximo sábado (20), o Furacão recebe o Internacional, terceiro colocado, que nesta semana acertou a recontratação do atacante Nilmar. No fim semana seguinte, dia 28, o Rubro-Negro joga novamente na Arena da Baixada, contra o Corinthians, atual quarto colocado. Será o último jogo antes do clássico e quinto de cinco jogos do clube na Arena no mês de setembro.

Entre um jogo em casa e outro, o Atlético faz a viagem mais chata da Série A, até Chapecó, para enfrentar a Chapecoense. Atualmente em 14º lugar, o time catarinense fez sete dos nove últimos pontos que disputou na Arena Condá.

A sequência do Coritiba até o clássico é igualmente complicada. Depois de receber o vice-líder São Paulo, no Couto Pereira, o Coxa vai à Ilha do Retiro enfrentar o Sport. Sétimo colocado, o clube pernambucano perdeu apenas uma partida como mandante. Na volta ao Alto da Glória, o Alviverde recebe o líder Cruzeiro (24/9) e encerra a série pré-Atletiba visitando o Internacional, no Beira-Rio (28/9).

Marcado inicialmente para dia 2 de outubro, uma quinta-feira, às 19h30, o Atletiba foi remarcado para 4 de outubro, sábado, véspera do primeiro turno das eleições. A diretoria do Coritiba alegou razões de segurança para a mudança e a CBF acatou o pedido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]