• Carregando...
Jogadores do Atlético comemoram a vitória sobre o Coritiba no clássico do primeiro turno, em Maringá | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Jogadores do Atlético comemoram a vitória sobre o Coritiba no clássico do primeiro turno, em Maringá| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Coritiba e Atlético se enfrentam neste sábado (4), no Couto Pereira, pela 16ª vez na era dos pontos corridos do Brasileirão. E a vantagem nos Atletibas na era moderna do campeonato nacional é do Furacão: sete vitórias, contra apenas três do Coxa. Foram cinco empates.

ENQUETE - Coritiba ou Atlético? Quem ganha o Atletiba de sábado? Vote e deixe sua opinião! Mesmo com essa vantagem, o clássico tem números bastante equilibrados. Em toda a história do Campeonato Brasileiro, na série A, os times da capital disputaram o clássico 31 vezes, com 11 vitórias para cada lado e nove empates. Os gols marcados também apontam esse equilíbrio, com 31 para cada lado.

Quiz: teste seus conhecimentos sobre o clássico Atletiba

No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o clássico foi disputado fora de Curitiba, no Estádio Willie Davis, em Maringá, devido à suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Jusitça Desportiva (STJD) ao Rubro-Negro por causa da briga de torcedores na última rodada da disputa de 2013. O Atlético venceu a partida por 2 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]