• Carregando...
Junior Urso festeja sequência de cinco jogos como titular | Antonio More / Gazeta do Povo
Junior Urso festeja sequência de cinco jogos como titular| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

O volante Junior Urso nunca foi unanimidade entre os torcedores do Coritiba, mas, nas últimas partidas tem sido peça fundamental no time de Marquinhos Santos. O momento do jogador é tão positivo que deixou o xodó da torcida, Willian, no banco de reservas.

O camisa 23 começou a temporada no time de baixo, enquanto os titulares ganhavam mais tempo de preparação. Durante o Paranaense, ganhou outras oportunidades devido a lesões dos companheiros, mas não se firmou. No entanto, do segundo jogo da final do Estadual contra o Atlético – quando Willian sofreu uma lesão na coxa – até agora, a posição de primeiro volante tem sido só dele. No total, contabiliza 14 partidas na temporada, onze como titular.

Urso começou jogando as últimas cinco partidas do Alviverde, uma sequência de titularidades inédita para ele na temporada. Mesmo com Willian já recuperado, manteve o espaço ao agradar o treinador, especialmente no quesito desarmes, principal fundamento do atleta de 24 anos.

Urso falou durante a semana que vai continuar brigando por um espaço no meio de campo. "Não vou desistir da vaga, assim como ele [Willian] também não vai. Tem sido um ano bom para mim e vou procurar aproveitar as oportunidades", disse.

Ele repete o mesmo caminho de outros jogadores coxas-brancas que tiveram um ano de adaptação e na segunda temporada sobem de produção, como o volante Gil, do meia Everton Ribeiro (atualmente no Cruzeiro) e o atacante Everton Costa, que chegaram em 2011 e se firmaram no ano passado.

Rafinha

O meia-atacante Rafinha vai desfalcar novamente o Coritiba, amanhã, contra o Goiás, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogador segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda e está em Curitiba sob os cuidados da equipe de preparação física. A tendência é que ele retorne contra o Fluminense, na próxima quarta-feira. Ele está afastado há 16 dias e desfalcou o time em três jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]