• Carregando...
Bill disputa a bola com Fabrício no Couto Pereira: atacante perdeu o fôlego na etapa final e deixou o campo sem marcar na volta ao Coritiba | Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Bill disputa a bola com Fabrício no Couto Pereira: atacante perdeu o fôlego na etapa final e deixou o campo sem marcar na volta ao Coritiba| Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo

Futuro

Marquinhos Santos diz que resultado está dentro das minimetas

Pedro Américo, especial para a Gazeta do Povo

Apesar de estar jogando em casa, e de ter a pressão manter a sequência de vitórias no Alto da Glória, para Marquinhos, o empate com o Vitória não pode ser visto como um resultado negativo. Segundo o treinador, o ponto conquistado estava contabilizado no esquema das minimetas – em blocos de cinco jogos, conquistar entre 9 e 11 pontos. "Como nós alcançamos essa meta nos jogos fora de casa, nos demos a liberdade de trabalhar com a possibilidade da vitória ou de um empate aqui no Couto. Claro que iremos buscar a vitória no próximo jogo."

A falta de ritmo de jogo deixou bem claro: o centroavante Bill que voltou a vestir a Coritiba ontem, no empate com o Vitória, no Couto Pereira, pouco lembrou o jogador vibrante que marcou 28 gols pelo clube em 2011 e ganhou status de ídolo da torcida. Escalado de surpresa por causa de contusão de Deivid, o próprio camisa 13 não gostou de sua atuação.

"Tenho de evoluir muito ainda. Para a primeira partida me dou uma nota quatro. Não fui regular", admitiu o jogador, que, não fosse a lesão do titular da posição, ficaria no máximo entre os reservas ontem. "Ficou difícil jogar contra a defesa deles já que só saíam no contra-ataque", completou.

O começo do jogo até pareceu promissor para Bill. O atacante estava bem posicionado após Alex acertar a trave no começo do duelo, mas mandou para fora de cabeça com o goleiro já batido no lance.

Em outra jogada na etapa inicial, também sem marcação, o avante mandou para fora após receber cruzamento na medida pelo alto. Por excesso de vontade, ainda recebeu um cartão amarelo: disputou a bola de carrinho contra o goleiro adversário.

No segundo tempo, o longo período sem atuar ficou visível no semblante do atleta de 29 anos. Conhecido por combater muito a saída adversária, ele não tinha mais fôlego para pressionar. Ofensivamente, ao invés de auxiliar, já começava a perder bolas e errar passes fáceis.

Aos 32 minutos, Marqui­­nhos Santos sacou o estreante e colocou Keirrison, que também busca ritmo de jogo, em seu lugar. Nas circunstâncias em que foi utilizado, Bill até mereceu elogios do treinador.

"Não é de um dia para o outro que vamos encaixar o Bill no time. Ele cumpriu o que pedi e foi bem levando em conta o pouco tempo de preparação", elogiou.

"É um jogador bom, forte, determinado. O que nós te­­mos de fazer agora é encaixar o Bill no estilo de jogo do grupo, alinhar ele com o resto da equipe", completou Marquinhos, que na próxima quarta-feira, às 21 horas, contra a Ponte Preta, deve manter o camisa 13 como titular.

Emerson

O zagueiro Emerson, que voltou a jogar uma partida completa após mais de um ano, também recebeu elogios do comandante. "Ganhou todas as disputas contra o Dinei", ressaltou Marquinhos, que contará com o retorno do titular Leandro Almeida na quarta, quando o Coritiba tentará retornar à ponta do Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]