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O anúncio oficial ocorre apenas na manhã de hoje no Couto Pereira, com entrevista coletiva do presidente do Coritiba Vilson Ribeiro de Andrade. Mas a própria assessoria de comunicação da Caixa Econômica Federal confirmou à Gazeta do Povo o que já era dado como certo nos bastidores: o banco será o novo patrocinador master do clube.

Um acordo que, segundo a edição de ontem do Diário Oficial da União, renderá ao Alviverde R$ 6 milhões – o contrato é até o fim do ano. O valor é quase duas vezes maior do que o patrocínio fechado pela Caixa com o Atlético. O Diário mostra que o Furacão recebeu R$ 3,6 milhões em 2013 do banco.

Em julho do ano passado, a Caixa fechou contrato com o Rubro-Negro, a primeira inserção da marca estatal em camisas de times de futebol. Pelo patrocínio, o Atlético recebeu R$ 1,8 milhão.

Para essa temporada, o Diário Oficial mostra outros dois contratos: o primeiro, divulgado no dia 25 de março, é referente ao "patrocínio ao Clube Atlético Paranaense", também no valor de R$ 1,8 milhão. No começo do mês seguinte, dia 4 de abril, uma nova publicação mostrou outro pagamento de R$ 1,8 milhão, para o "Projeto Futebol Clube Atlético Paranaense".

Somados, os valores recebidos pelo Atlético desde o início da parceria até o final do ano chegam a R$ 5,4 milhões, ou seja, R$ 600 mil a menos do que o Coritiba receberá pelos últimos sete meses de 2013. Por mês, o Alviverde embolsará pouco mais de R$ 850 mil, contra cerca de R$ 310 mil do Rubro-Negro.

O Coritiba será a sexta equipe que terá o patrocínio do banco estatal. Corinthians, Flamengo e o Atlético são os outros representantes da elite do futebol brasileiro que trazem a marca na camisa. Da Segunda Divisão, os catarinenses Avaí e Figueirense também contam com o investimento.

O Corinthians tem o maior patrocínio, com R$ 31 milhões recebidos em 2013. Logo atrás, vem o Flamengo, que ganhará R$ 25 milhões. Avaí e Figueirense (R$ 1,750 milhão cada) fecham os gastos de quase R$ 70 milhões que a Caixa Econômica Federal terá com o futebol até o fim de 2013.

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