• Carregando...
Celso Roth lamenta derrota no Willie Davids. Treinador comanda o único time que ainda não venceu neste Brasileirão: “Não tem desculpa”, disse | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Celso Roth lamenta derrota no Willie Davids. Treinador comanda o único time que ainda não venceu neste Brasileirão: “Não tem desculpa”, disse| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Após o revés no Atletiba, o técnico Celso Roth reforçou o apelo para contratação de reforços no Coritiba. Sem citar nomes, o treinador se mostrou saturado com o desempenho de alguns atletas.

"Não tem desculpa para a derrota no clássico. Os jogadores estão recebendo a oportunidade e não estão fazendo o que podem fazer. O momento é de repensar contratações", declarou.

Roth não quis pontuar quais as prioridades para o time e quais nomes já teriam esgotado sua paciência – os atacantes, por exemplo, ainda não marcaram neste Brasileirão e devem estar na lista –, mas ele destacou que os erros contra o Atlético ultrapassaram o limite tolerável por ele.

"Tivemos um primeiro tempo perfeito: o Atlético teve um chute a gol; e nós quanto tivemos? Quatro ou cinco. Não fizemos e sofremos com descuidos individuais", seguiu o comandante.

"Os jogadores estão tentando, mas hoje [ontem] vimos e revimos que precisamos mudar. Estamos tendo esses descuidos desde que cheguei, tenho mostrado todos os erros. Quando a coisa não vai, temos de fazer de uma maneira diferente e reagir antes da parada para a Copa", disse.

Este é o pior início de Brasileiro do Coritiba desde 2003, quando a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Mesmo nos anos em que foi rebaixado para a Série B, em 2005 e 2009, o Alviverde não começou tão mal quanto agora, com quatro empates e três derrotas em sete rodadas.

Antes que reforços cheguem ao Alto da Glória, contudo, o treinador terá de se virar com o que tem: restam duas rodadas até a parada para o Mundial e a próxima rodada é nesta quarta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina, para onde o time embarca hoje.

Não bastasse alguns jogadores não estarem correspondendo, Roth não vai contar com o atacante Geraldo, convocado pela seleção da Angola para um amistoso; com o lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; o zagueiro Leandro Almeida deixou o campo sentido dores e é dúvida.

"Não temos tempo nem lugar para treinar contra o Criciúma, mas temos de reequilibrar a equipe para somar pontos", falou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]