• Carregando...
Péricles Chamusca no embarque do Coritiba para São Paulo: treinador quer empenho do time diante da Lusa | Bruno Covello / Gazeta do Povo
Péricles Chamusca no embarque do Coritiba para São Paulo: treinador quer empenho do time diante da Lusa| Foto: Bruno Covello / Gazeta do Povo

O técnico Péricles Chamusca quer um Coritiba "pilhado" contra a Portuguesa no sábado (9), às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Com o Alviverde precisando da vitória para ficar mais tranquilo na luta contra o rebaixamento, o treinador pediu aos jogadores que repitam as mesmas virtudes do time na vitória sobre o Grêmio por 4 a 0 há duas rodadas.

"Queremos um time como o que entrou contra o Grêmio, com atitude, velocidade e com qualidade na marcação. Queremos a equipe pilhada desde o começo, buscando o resultado que para nós é fundamental", disse o comandante coxa-branca antes do embarque da delegação para São Paulo no início da tarde desta sexta-feira (8).

Essa atitude cobrada por Chamusca não apareceu na derrota para o Vasco por 2 a 1 na rodada anterior. Quase uma sina do Coxa quando atua fora de casa. Ou seja, vai precisar levar um pouco do Couto Pereira para o Canindé.

No entanto, vai enfrentar a Lusa em uma situação muito parecida. Enquanto o Coritiba tem 40 pontos na 13ª colocação, o time paulista soma 39, uma posição abaixo. Por essa razão, o treinador prevê uma partida complicada.

"A Portuguesa vem em um momento de retomada após uma sequência ruim que teve. E agora conta com a volta de alguns jogadores importante [Gilberto e Diogo]. Será um jogo difícil para nós, mas temos de prevalecer de alguma forma", completou Chamusca.

Para a partida, o Alviverde tem três desfalques. O atacante Geraldo está machucado, o volante Gil está suspenso e o meia Robinho sente dores na coxa e ficou em Curitiba. Com isso, os prováveis substitutos serão Vitor Júnior, Victor Ferraz e Lincoln, respectivamente.

Dessa forma, o Coxa enfrenta a Portuguesa com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Lincoln e Alex; Vitor Júnior e Julio César.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]