• Carregando...
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester | Phil Noble/Reuters
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester| Foto: Phil Noble/Reuters

No chamado jogo de seis pontos para fugir da zona de rebaixamento, o Coritiba foi derrotado pelo Sport, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Com o resultado deste domingo (23), o 14.º revés alviverde na competição, o Coxa ficou a apenas um ponto de distância do grupo de times que serão rebaixados em 2013.

O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Gilberto, que havia entrado na etapa complementar, de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo.

Sem força ofensiva e pressionado durante os 90 minutos, o Alviverde sofreu o gol de misericórdia nos acréscimos. O responsável pelo lance capital foi o meia Robinho que derrubou o atacante Gilberto dentro da área. O placar poderia ter sido ainda maior se não fosse a boa atuação do goleiro Vanderlei que fez cinco difíceis defesas. Finalizada a 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba ocupa a 16.ª posição, com 28 pontos, um ponto a frente do Sport, primeira equipe na zona de rebaixamento, que soma 27.

A partida contra o Sport era parte de uma minimeta do técnico Marquinhos Santos para seis jogos, nos quais ele almeja conquistar de três a quatro vitórias.

O Coritiba volta a atuar pelo Brasileiro diante do São Paulo, no próximo domingo (30), às 16h, no Couto Pereira.

O jogo

A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando bastante. Precisando dos três pontos para ainda sonhar com a fuga da zona de rebaixamento, o Sport se jogou ao ataque. O time pernambucano teve as melhores chances da etapa inicial, exigindo boas defesas do goleiro Vanderlei.

Pelo outro lado, o Coritiba se armou bem na defesa e procurou nos contra-ataques abrir o marcador. Porém, nas poucas chances que teve, pecou no chamado último passe.

"As oportunidades estão pintando. Falta caprichar um pouco mais", disse o arqueiro alviverde na saída para os vestiários.

No retorno do intervalo, o técnico Marquinhos Santos tirou Marcel, apagado em campo, e colocou Everton Costa com o objetivo de segurar mais a bola no ataque. Mas a estratégia não surtiu efeito e o Sport continuou pressionando e transformando o goleiro do Coritiba como a melhor figura da partida.

Na única oportunidade real de tirar o zero do placar, o meia Lincoln invadiu a área e chutou rasteiro, exigindo difícil defesa do goleiro pernambucano Saulo.

A punição por permanecer a partida inteira na defesa aconteceu nos acréscimos. Aos 47 minutos, o meia Robinho derrubou o atacante Gilberto na área. O próprio jogador cobrou a penalidade máxima e garantiu os três pontos para o time de Pernambuco.

"Poderíamos ter saído com um ponto. Seria um grande resultado por jogar fora de casa. Mas, infelizmente perdemos", lamentou o lateral Airton.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]