• Carregando...
Coritiba, de Celso Roth, ainda não venceu no Brasileiro | Felipe Rosa / Tribuna
Coritiba, de Celso Roth, ainda não venceu no Brasileiro| Foto: Felipe Rosa / Tribuna

Alviverdes

Copa do Brasil

O Coritiba será mandante do primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, contra Paysandu ou Sport – iniciaram o duelo apenas ontem, após o fechamento da edição. Assim, o time de Celso Roth terá de consolidar a classificação na casa do adversário. Outro paranaense, o Londrina, também precisará buscar a vaga como visitante. O oponente será Santos ou Princesa do Solimões – a definição seria ontem à noite.

Caixa

A Caixa Econômica Federal teve seu contrato de patrocínio com o Coritiba estendido por mais um ano. A renovação era automática. O novo contrato manteve o valor do anterior, de R$ 6 milhões. Além da camisa de jogo, os calções dos jogadores também passarão a contar com o símbolo do banco estatal.

Famoso por ter boas arrancadas assim que assume os clubes, o técnico Celso Roth não tem tido a mesma sorte no Coritiba. Ainda sem vencer no Brasileiro, o treinador teve o seu pior aproveitamento na carreira após os quatro primeiros jogos em Nacionais. Algo que ele tentará mudar amanhã, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Veja como foi o início de trabalho de Roth em outros clubes

Depois de três empates e uma derrota em quatro jogos, Roth está tendo os mesmos 25% de aproveitamento do Grêmio comandado por ele em 1998. Naquele campeonato, assumiu o time na quinta rodada e levou o Tricolor gaúcho até as quartas de final. Já no Vasco de 2010 a campanha nesta época era de 33% e o técnico foi demitido na rodada seguinte, após mais uma derrota.

Em compensação, a maioria das campanhas do treinador pelos clubes em que passou tinha após quatro jogos mais de 50% de aproveitamento. As melhores foram o Internacional de 1997, o Palmeiras de 2001 e o Atlético-MG de 2004, quando conseguiu três vitórias e um empate, totalizando 83% dos pontos disputados. Depois disso veio o Internacional de 2010, com 75%.

Para aumentar esse desempenho nas próximas rodadas e chegar mais perto das melhores marcas na carreira de Roth, o Coritiba terá de se superar. Os próximos confrontos são contra o atual campeão brasileiro no sábado, em Belo Horizonte; o Inter, líder da competição, quarta-feira, no Couto Pereira; e o Atletiba, em Maringá, no fim de semana seguinte.

"O Celso está fazendo um ótimo trabalho, o Coritiba está mais equilibrado. Temos um probleminha na frente para resolver, mas eu estou muito otimista com esse ano do clube", avaliou ontem o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, à Rádio 98 FM. O Coxa viaja na manhã de hoje para Belo Horizonte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]