• Carregando...
Meia Alex durante treino do Coxa antes do embarque para o Rio | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Meia Alex durante treino do Coxa antes do embarque para o Rio| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Adversário

Vanderlei Luxemburgo fez mistério e mandou concentrar todos os titulares e um time inteiro de reservas para o contra o Coritiba. Na missão de livrar o time do rebaixamento, a Copa do Brasil ficou em segundo plano De todo modo, o treinador tentou motivar os seus jogadores para o confronto, que deverá contar com bom público.

Apesar da supervantagem, a ordem no Coritiba é atenção máxima na marcação para o jogo de hoje, às 22 horas, contra o Flamengo, no Maracanã. Missão que não se ilude com a vitória no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil por 3 a 0, em casa, semana passada.

Caso a defesa, ainda invicta após dois jogos sob o comando de Marquinhos Santos, saia de campo novamente zerada, o Coxa se classificará para as quartas de final, onde pode cruzar com o rival Atlético.

Na verdade, a marcação coxa-branca nem precisa ser tão perfeita, pois o time pode sofrer dois gols que ainda se classifica diante da equipe predominantemente reserva do Flamengo está noite. Se fizer um, pode tomar até quatro que mesmo assim fica com a vaga e mais R$ 740 mil de premiação para os cofres do clube, contabilizando um total de R$ 2,26 milhões até agora na competição.

A larga vantagem não garante tranquilidade ao time coxa-branca diante do atual campeão da Copa do Brasil. Mesmo relegando o torneio para um segundo plano, o time carioca vai embalado pelas cinco vitórias seguidas no Brasileiro.

"Não, gera uma preocupação maior. O estádio novamente deve estar lotado. Se tomarmos um gol nos primeiros minutos, vai criar uma pressão muito grande, eles vão crescer e pode complicar para nós", admite o lateral-direito Norberto.

O jogador ressalta a necessidade de o time estar ligado os 90 minutos. "Do mesmo jeito que nós fizemos 3 a 0 no primeiro jogo, se não ficarmos atentos lá, eles podem fazer também", lembra o lateral. Um 3 a 0 rubro-negro levaria a decisão para os pênaltis. "Mas se fizermos um gol complica muito mais para eles", ressalta.

Para esta partida, o zagueiro Welinton, que pertence ao Flamengo, novamente não poderá atuar. Leandro Almeida, suspenso contra o Atlético-MG, retornará e fará a dupla de zaga com Luccas Claro. Caberá aos dois comandar o sistema defensivo, fundamental para a classificação coxa-branca.

Com exceção dessa alteração, a tendência é de que o restante do time seja o mesmo que atuou no domingo.

No trabalho de ontem, o treinador testou o meia-atacante argentino Martinuccio e o volante Rosinei em um time com 13 jogadores, mas eles devem ficar como opção para o decorrer da partida. O último é a principal novidade ao ser relacionado pela primeira vez após ter a sua contratação confirmada na semana passada.

"Como não estamos dentro de casa, vamos ter uma postura um pouco diferente em relação ao ataque. Porque aqui [em Curitiba] nós vamos sempre para cima. Lá, como nós temos o resultado, eles vão vir para cima e temos de ficar preocupado com isso", resume Norberto, consciente do quanto o Coxa terá de suar na marcação para não ver uma grande vantagem se transformar em uma frustração maior ainda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]