• Carregando...
Alex é erguido pelos companheiros após a vitória contra o Palmeiras | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Alex é erguido pelos companheiros após a vitória contra o Palmeiras| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
  • Zagueiro palmeirense corta boa jogada do ataque do Coritiba, na carregada de Zé Love
  • Jogo teve início bastante pegado. Aos poucos, paranaenses dominaram a partida
  • Alex pede a bola em bom lance do ataque Coxa
  • Leandro Almeida discute com árbitro em lance na primeira etapa
  • Zé Love sofre a carga de defensor palmeirense em lance no primeiro tempo
  • Disputa de bola na área palmeirense
  • Zé Love lamenta lance perdido

Na primeira das decisões, o Coritiba saiu vencedor no domingo (23). Diante de 22 mil torcedores, o Coxa teve dificuldades frente a um Palmeiras retrancado, mas teve paciência e, com gols de Zé Love e Joel, bateu os paulistas por 2 a 0. Com 41 pontos, a equipe de Marquinhos Santos subiu para o 15º lugar, ultrapassando o Vitória e o próprio Palmeiras. A distância para a zona de rebaixamento é de três pontos.

Para o Palmeiras, o resultado foi muito ruim. Estacionado nos 39 pontos, o time paulista ainda viu a Chapecoense derrotar o Botafogo, piorando ainda mais a situação. É a quarta derrota seguida do Verdão, que está na 16ª colocação, uma acima da ZR. O próximo jogo do Coritiba será contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no próximo domingo (30), enquanto o Palmeiras vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, no sábado (29)

O jogo

O Palmeiras entrou com quatro volantes, povoando o meio de campo e impedindo as trocas de passe do Coritiba. Apoiado pela torcida, o Coxa começou com maior posse de bola, mas pouco ameaçou em jogadas elaboradas. Apostando nos contra-ataques, o time paulista assustou aos 13 minutos, quando Wesley avançou pela esquerda e chutou cruzado, exigindo grande defesa de Vanderlei.

Os jogadores do Coxa aparentavam nervosismo, especialmente Zé Love. Após tomar amarelo ao cometer falta por trás, o atacante reclamava a cada jogada contra sua equipe. Enquanto isso, o Palmeiras seguia firme na marcação, limitando o Coritiba a chutes de longa distância e levantamentos na área. Em uma das jogadas aéreas, a primeira polêmica da noite, com um gol anulado. Robinho levantou para cabeçada de Zé Love, que encobriu Fernando Prass. No entanto, o árbitro apontou falta de Leandro Almeida, que puxou o zagueiro do Palmeiras.

Apesar da frustração, o lance acendeu a torcida e o time do Coritiba. Ainda assim, a dificuldade em superar a bem postada defesa paulista prosseguiu, a ponto do primeiro chegar ao fim sem nenhuma chance maior.

As equipes voltaram do intervalo com a mesma postura, apesar da saída de Valdivia no Palmeiras. Mas o Coritiba demorou apenas nove minutos para enfim furar a barreira palmeirense. Após cruzamento, Alex dividiu com a defesa adversária, e a bola sobrou para Zé Love, que fuzilou Fernando Prass e arrancou o grito de gol da torcida no Couto Pereira. E ele não poderia ter vindo em melhor hora – a Chapecoense, naquele instante, já vencia o Botafogo.

O gol fez com que o Palmeiras, recuado até o momento, saísse para o jogo, deixando muitos espaços na retaguarda. Não tardaria para o placar ser ampliado: aos 26, Robinho lançou Alex, que saiu na cara de Fernando Prass. O camisa 10 viu Joel correndo ao seu lado e não foi egoísta, tocando para o camaronês, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. Com 2 a 0 no marcador, a partida parecia estar decidida.

O Coxa ainda perdeu, aos 36 minutos, outra grande chance, com Hélder, que finalizou duas vezes. Na primeira, Fernando Prass fez ótima defesa e, no rebote, a bola bateu no zagueiro Nathan e foi para escanteio. Nos minutos restantes, o torcedor não escondeu a alegria e, aos gritos de olé, comemorou a vitória que se confirmou com o apito final. O Coritiba venceu mais uma das decisões rumo à permanência na Série A.

Coritiba 2 X 0 Palmeiras

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]