Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
libertadores

Coritiba briga por título continental no futebol feminino

Foz Cataratas fechou pareceria com o Coritiba. Time está perto da semi da Libertadores. | CHRISTIAN RIZZI/Divulgação
Foz Cataratas fechou pareceria com o Coritiba. Time está perto da semi da Libertadores. (Foto: CHRISTIAN RIZZI/Divulgação)

O Coritiba não conquistou títulos em 2016. No domingo (12), encerrou a participação no Brasileiro com o modesto 15º lugar, sem vaga para a Sul-Americana do ano que vem. Mas o futebol feminino ainda pode amenizar a temporada ruim do clube .

O Coxa fechou uma parceria com o time de Foz do Iguaçu e formou o Foz Cataratas/Coritiba. A equipe está na briga pelo título da Libertadores feminina.

LEIA MAIS: Superada a crise do WhatsApp, ex-diretor organiza Coritiba para 2017

A competição está sendo disputada neste mês de dezembro em Montevidéu e Colônia do Sacramento, no Uruguai. O Foz/Coritiba está no grupo B e venceu os dois primeiros jogos. Na estreia, as meninas passaram pelo Nacional por 3 a 1. Depois, repetiram o placar diante do San Martin de Porres, da Bolívia.

Um empate na última rodada contra o Generaciones Palmiranas, da Colômbia, nesta terça-feira (13), garante o Coxa na semifinal, que marcada para o sábado (17). A decisão da Liberta será na próxima terça-feira (20), no estádio Charrúa, na capital uruguaia. A fase final é toda em em jogo único.

O outro representante brasileiro na competição é a Ferroviária, atual campeã da Libertadores, mas a equipe somou apenas um ponto nas duas primeiras partidas e está praticamente eliminada.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.