• Carregando...
Goleiro Wilson elogiou o comportamento do time do Coritiba nos últimos jogos. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Goleiro Wilson elogiou o comportamento do time do Coritiba nos últimos jogos.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Nos últimos 43 dias, o Coritiba realizou 13 jogos, praticamente um a cada três dias. Uma sequência desgastante que acabou marcando o melhor momento do time na temporada. Apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio, o Coxa saltou da lanterna para a 14.ª colocação no Brasileirão, passando de 12 para 33 pontos.

CLASSIFICAÇÃO: Confira como está o Coxa na tabela da Série A

Para o goleiro Wilson, o time soube administrar bem a sequência desgastante. “Foi um momento complicado e as equipes sentiram. Jogadores se machucaram, ficaram de fora e o rendimento caiu. Soubemos aproveitar esse momento e mostramos o quão bom é o nosso elenco, que não deixou o rendimento cair”, diz.

Confira a matemática do Coritiba para escapar do rebaixamento

Leia a matéria completa

“Não tinha como não ser assim. A gente começou mal e se continuássemos daquele jeito estaríamos bem pior agora”, complementa o volante João Paulo.

Até o final do campeonato, o Alviverde terá um ritmo menos intenso. São 74 dias para cumprir 11 jogos. Ou seja, um por semana. Período que a equipe terá para consolidar a recuperação e somar mais 14 pontos para confirmar a permanência na Série A.

“Com tempo maior para trabalhar entre os jogos a gente pode se preparar melhor para não perder o rendimento e se afastar do rebaixamento o quanto antes”, projeta Wilson.

No próximo jogo, o Coxa enfrenta o Cruzeiro, no domingo (27), às 18h30, em Belo Horizonte . Contra a Raposa, o técnico Ney Franco terá pelo menos quatro desfalques. Henrique Almeida, Negueba e Lúcio Flávio estão suspensos, enquanto Kléber foi vetado pelo departamento médico por uma lesão no posterior da coxa esquerda.

O treinador pode ainda perder outro atleta. Com uma entorse no joelho, Alan Santos está sendo poupado e será reavaliado pelo departamento médico antes da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]