• Carregando...
Fábio Braga jogou no Fluminense  e estava no futebol romeno. | Henry Milleo/Gazeta
Fábio Braga jogou no Fluminense e estava no futebol romeno.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

O Coritiba contratou o volante Fábio Braga, de 23 anos - ele foi apresentado na manhã desta quarta-feira (6) junto com outros cinco reforços já confirmados . Filho de Abel Braga, técnico campeão paranaense com o Coxa em 1999, o jogador é português de nascimento, mas veio para o Brasil com apenas dois anos de idade.

“Não estamos trazendo apostas”, garante Kleina na apresentação dos reforços do Coritiba

Leia a matéria completa

“Jogo de segundo volante, sou técnico, gosto de estar com a bola no pé, de distribuir o jogo, mas se tiver que jogar de primeiro volante, marcando, não vejo problema nenhum”, se descreveu o jogador.

Revelado pelo Fluminense, o volante fez 14 jogos como profissional pelo clube, entre 2012 e 2014, antes de ser emprestado para o América-RN. Fábio Braga estava no futebol romeno, onde atuou pelo CSMS Iasi em 2015, clube que foi promovido à primeira divisão do país europeu. Ao todo na carreira, o defensor fez apenas 35 partidas e marcou dois gols em quatro anos como profissional.

“Foi uma boa experiência jogar na Romênia. Lá o futebol é muito corrido, muito truncado e somou muito na minha carreira. Espero trazer um pouco o que eu aprendi lá, de dedicação, de correr até o final e me doar o máximo”, afirma o volante.

Já sobre o parentesco com um dos técnicos mais vitoriosos do Brasil, Fábio Braga afirma que a passagem no Fluminense sob o comando do pai Abel Braga não foi muito fácil. “Ele cobrava mais de mim do que dos outros. Mas, tranquilo, foi uma fase de aprendizado. Ele para mim continua sendo o meu ídolo, meu exemplo, meu pai”, resume o reforço coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]