• Carregando...

O Coritiba anunciou nesta quarta-feira uma reformulação em seu departamento médico. Ao todo, seis integrantes do setor deixaram o clube - três médicos, dois fisioterapeutas e um fisiologista. Desde 2011, com vários jogadores lesionados, o departamento médico vinha sendo duramente criticado. Até o próprio presidente Vilson Ribeiro de Andrade chegou a cobrar publicamente o DM alviverde na sequência de lesões em 2012.

"Desejo sucesso à nova equipe e tranquilidade aos outros membros do DM e da comissão técnica permanente que foram e estão sendo demitidos. A justiça será feita ao final do ano, onde poderemos mostrar quem é quem no clube" escreveu o Braulio Moreira Júnior, um dos médicos demitidos, em sua conta no Facebook. "Agora, podem escolher outros culpados pela situação do clube. Esse departamento médico não será mais covardemente culpado de nada", completava a mensagem.

A diretoria, que não revelou os nomes dos outros integrantes demitidos, afirma que as demissões nada tem a ver com as críticas que o DM recebeu nos últimos anos. "A medida faz parte de uma reestruturação interna do departamento de futebol do clube, tendo em vista a readequação do setor", afirma o clube via assessoria de imprensa.

Em 2012, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade chegou a considerar "inexplicável" o alto número de lesões no clube. Em 2013, o problema se agravou, quando o clube chegou a registrar 29 jogadores em tratamento ao longo do ano — 19 deles apenas na no Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]