• Carregando...
Mesmo que perca para o Flamengo no Maracanã, Coritiba não corre risco de voltar à ZR nessa rodada | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
Mesmo que perca para o Flamengo no Maracanã, Coritiba não corre risco de voltar à ZR nessa rodada| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

Problemas para Luxa

O técnico Vanderlei Luxemburgo (foto)não vai contar com atacante Eduardo da Silva contra o Coritiba. Com dor no tornozelo direito, o croata permanece em tratamento no departamento médico.

Além do atacante, o volante Cáceres está à disposição da seleção paraguaia e fora do jogo. Para completar, o lateral e capitão Léo Moura ainda é dúvida por causa de dores na coxa direita. Por outro lado, o treinador conta com os retornos de Gabriel e Nixon.

Elton pode compor o setor ofensivo no lugar de Eduardo da Silva.

Sem perspectiva no Campeonato Brasileiro, o único objetivo rubro-negro é encerrar a competição da melhor forma possível.

Na sexta-feira, Luxemburgo garantiu que irá cumprir seu contrato com o Flamengo, com prazo final em dezembro de 2015. Havia especulação de que ele poderia deixar o clube no fim do ano.

Lance a lance

Flamengo x Coritiba, às 17 h

www.gazetadopovo.com.br/esportiva

Com 37 pontos e no início da rodada em 15.º lugar no Brasileiro, o Coritiba viverá uma tranquilidade incomum hoje, às 17 horas, contra o Flamengo, no Maracanã.

Confira como o Coritiba entra em campo no Maracanã

Após ficar 27 das 33 rodadas do campeonato na zona de rebaixamento, o time coxa-branca entrará em campo sem a possibilidade de ficar entre os últimos quatro colocados mesmo sendo derrotado.

Isso ocorrerá graças ao confronto direto entre os ameaçados Chapecoense e Vitória – primeiro time na ZR –, às 19h30, na Arena Condá. Como apenas uma das duas equipes pode ultrapassar o Coxa na rodada, o pior cenário seria o Alviverde ficar na 16.ª posição.

Essa pequena tranquilidade é mais uma oportunidade para o Coritiba finalmente conseguir a primeira vitória fora de casa sob o comando de Marquinhos Santos. O treinador conseguiu melhorar consideravelmente o desempenho no Couto Pereira, mas como visitante teve dois empates e cinco derrotas neste Brasileiro.

Segundo o matemático Tristão Garcia, essa busca de pontos longe de casa será necessária para manter a equipe na Série A. Nas cinco rodadas derradeiras, com dois jogos no Couto, a equipe precisa de duas vitórias e um empate.

Apesar de não entrar na zona de rebaixamento neste fim de semana, uma vitória hoje é ainda mais importante pois o próximo confronto é também como visitante, contra o Vitória, um adversário direto.

Dependendo dos jogos de hoje, o Coxa pode ir para Salvador com a certeza de não ser ultrapassado pelo time baiano.

O confronto de hoje ainda marcará a última partida do meia Alex no principal estádio brasileiro. Recuperado das dores musculares na coxa esquerda que o tiraram do jogo passada, o camisa 10 terá a oportunidade de apagar as duas últimas lembranças do Maracanã.

Contra o Fluminense, em agosto, sofreu uma lesão muscular ao bater um escanteio. Ficou fora por três rodadas do Brasileiro. Em setembro, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, sofreu a mais grave lesão de sua carreira. Uma contusão lombar que o fez sair do estádio de cadeira de rodas e tirou a sensibilidade das suas pernas.

"O time está confiante, fomos bem nos quatro últimos jogos [vitórias contra Botafogo e Fluminense e empates com Corinthians e Grêmio], mas ainda não nos distanciamos do pessoal de trás na tabela e é isso que vamos buscar", resumiu o capitão coxa-branca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]