• Carregando...
Roni foi afastado do elenco do Coritiba após chegar como esperança de gols | Felipe Rosa / Tribuna do Paraná
Roni foi afastado do elenco do Coritiba após chegar como esperança de gols| Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Paraná

Dentro de seu replanejamento para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Coritiba decidiu enxugar seu elenco para 30 jogadores. Foram afastados nesta segunda-feira quatro jogadores: o lateral direito Moacir, o atacante Roni, o lateral esquerdo Diogo e o meia Jajá - os três primeiros haviam chegado na pré-temporada, ainda sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Jajá, por sua vez, chegou ao Alto da Glória em março.

Por outro lado, o treinador Celso Roth confirmou a expectativa pela chegada do meia argentino Martinuccio, que retornou de empréstimo do Cruzeiro para o Fluminense. "As coisas estão em andamento e espero que aconteçam nesta semana. É um jogador muito habilidoso, qualidade técnica boa e experiência internacional", afirmou Roth.

Sobre os reajustes na equipe, o treinador explicou que o número de 30 atletas é o mais indicado para o Brasileiro. "Temos menos de três meses de trabalhos, mas algumas mudanças são nítidas e esse número é mais lógico para a sequência da competição", afirmou no treino desta segunda, no CT da Graciosa, ainda nos trabalhos da parada da Copa.

Roth também confirmou que a equipe segue em busca da contratação de um atacante de área, já que o centroavante André Lima, que chegou a treinar no clube, foi totalmente descartado. "Temos alguns aqui já no elenco, mas ainda estamos procurando alguém para reforçar este setor", revelou.

A equipe volta a campo no dia 16 de julho, quando enfrenta o Figueirense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. O Coxa está na zona de rebaixamento da competição, com apenas sete pontos disputados em nove rodadas, e busca a reabilitação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]