• Carregando...

A melhor campanha na fase classificatória permite ao Coritiba ser campeão com um empate, mas essa hipótese é tratada como plano B para o jogo de domingo (12), contra o Atlético, no Couto Pereira. O time alviverde buscará o título não só com vitória, mas também com uma atuação superior a tudo que apresentou dentro do Campeonato Paranaense deste ano.

"Temos de ser quase perfeitos em todos os aspectos. A vontade de vencer deles não pode superar a nossa, como já aconteceu. A briga bola a bola é um dos pontos fortes deles e precisa ser nosso também", afirmou o volante Willian, na manhã desta quarta-feira (8), no CT da Graciosa.

Para o capitão Alex, a conquista do título passa necessariamente por o Coritiba apresentar seu melhor rendimento na decisão. A vantagem do empate só deve ser considerada ae as circunstâncias do jogo levarem a isso. "O empate é uma coisa que o regulamento nos oferece porque fizemos a melhor campanha, mas vamos jogar no Couto como sempre jogamos. De início, não pensamos no empate", comentou.

A escalação do Coritiba, novamente, será anunciada somente momentos antes do jogo. O lateral-direito Victor Ferraz, que não atuou no primeiro duelo da final por causa de dores musculares, mais uma vez é dúvida. O comportamento da equipe, no entanto, só será totalmente moldado dentro da partida. Marquinhos Santos, por exemplo, quer ver na prática se o Atlético se manterá fiel ao estilo de contra-ataque mesmo em um jogo que precisa vencer.

"Será um jogo muito estudado. O Atlético vindo pra cima, vai deixar espaços para o nosso contra-ataque que também é forte. Vamos aguardar o desenho que se apresentará nos primeiros minutos e desenvolver o jogo em cima disso", comentou o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]