• Carregando...
Keirrison foi um dos jogadores que acertou os direitos de imagem com o Coritiba na renovação de contrato por mais três anos | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Keirrison foi um dos jogadores que acertou os direitos de imagem com o Coritiba na renovação de contrato por mais três anos| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

Após virar réu na Justiça do Trabalho em ação movida pelo atacante Deivid na semana passada, o Coritiba garante ter resolvido todos os débitos financeiros com os atletas. O processo de renegociação de pendências com direitos de imagem e outros benefícios foi encerrado, de acordo com a diretoria do clube.

"Todos os atletas tiveram suas condições resolvidas. Houve parcelamento, renegociação. Cada jogador tem uma situação específica, pelo tempo de contrato, salário, então cada caso foi resolvido de forma específica", explicou o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Thomaz de Aquino.

O atraso no pagamento dos direitos de imagem se arrastava há mais de um ano no Coxa no caso de alguns jogadores. A polêmica chegou ao ápice na quinta-feira (27) da semana passada, quando Deivid deixou o clube e ingressou na Justiça requerendo o pagamento acumulado. O montante da dívida pleiteada judicialmente pelo atacante chega a R$ 12,5 milhões.

A medida surpreendeu a direção do Coxa, que contra-atacou com uma ação de abandono de emprego. De acordo com Aquino, o jogador tinha uma reunião agendada para tratar do atraso, mas deixou o clube antes disso.

Keirrison

O parcelamento dessas pendências também teria sido discutida na renovação de contrato com o atacante Keirrison. O jogador acertou sua permanência no clube por mais três anos. O novo vínculo, contudo, só passará a valer depois de junho, quanto termina o contrato do jogador com o Barcelona.

"O Coritiba não deve nada para o Keirrison. O pequeno valor que existia foi embutido no acordo", afirmou o empresário do atleta, Marcos Malaquias.

Os zagueiros Chico e Leandro Almeida são outros integrantes do elenco com dívidas renegociadas. Lincoln também fazia parte da lista. O jogador, que fez nesta sexta-feira (7) o primeiro treino no Bahia, seu novo clube, continuará tento 60% do salário de R$ 150 mil pagos pelo Coritiba.

Na semana passada o grupo alviverde entregou uma carta a diretoria sobre o assunto e espera que os compromissos sejam honrados, pois alguns acordos de 2013 não foram cumpridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]