• Carregando...
Arthur é uma das opções do técnico Marquinhos Santos para o duelo contra o Corinthians | Allan Costa Pinto / Tribuna
Arthur é uma das opções do técnico Marquinhos Santos para o duelo contra o Corinthians| Foto: Allan Costa Pinto / Tribuna

O Coritiba começa no domingo (18) uma jornada desgastante de três jogos longe de Curitiba. O primeiro desafio é diante do Corinthians, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Depois, na quarta-feira (21) o time visita o Vitória em Salvador pela Copa Sul-Americana e fecha a semana no dia 24, diante do Criciúma, na cidade catarinense, novamente pela competição nacional.

O elenco alviverde viaja neste sábado (17) para São Paulo e retorna a Curitiba após o jogo. Depois parte para o Nordeste. Para diminuir o desgaste físico, a comissão técnica decidiu que depois da partida contra o Vitória, a delegação seguirá direto da capital baiana para Criciúma. Entre os trechos aéreos, serão 4.638 quilômetros a mais na milhagem do clube.

"Vamos dar uma rodada boa pelo Brasil. É o calendário que temos e precisamos conquistar o máximo de pontos possíveis, mesmo jogando longe de casa. Alguns times vieram aqui e conseguiram bons resultados. Nós podemos também", comentou o lateral-direito Victor Ferraz.

O Alviverde não vence há duas partidas no Brasileiro. No entanto, o último triunfo da equipe foi fora de casa, sobre o Grêmio. Fato que serve como motivação para a sequência de três embates fora do Couto Pereira.

"Temos de voltar a vencer, independente de onde for o jogo. Os times estão conseguindo pontuar fora de casa. Como vamos jogar longe, precisamos mudar a estratégia para começar vencendo o Corinthians", completou Ferraz.

Para a partida diante do Timão, o Coritiba tem uma lista de desfalques. Além de Alex, Deivid, Geraldo, Willian e Iberbia, o meia Lincoln e o volante Sergio Manoel são dúvidas. O meia tem uma tendinite e sequer treinou na tarde desta sexta-feira (16). Já o volante começou o treino, mas precisou sair com uma entorse no joelho.

Em compensação, o zagueiro Leandro Almeida deve ir para o jogo se não sentir dores no quadril no último treinamento antes do jogo.

A provável escalação do Coxa deve contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida (Emerson), Chico e Diogo; Júnior Urso, Gil, Bottinelli, Robinho e Zé Rafael (Arthur); Bill.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]