• Carregando...
Alex, que pouco apareceu no clássico, evitou críticas diretas, mas reconheceu que o momento é delicado. | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Alex, que pouco apareceu no clássico, evitou críticas diretas, mas reconheceu que o momento é delicado.| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Restando apenas duas rodadas antes da parada do Brasileiro para a Copa do Mundo, a meta do Coritiba é bem clara: somar pontos para tentar sair da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi a vitória do Atlético, no lance a lance

Com 4 pontos e na 19ª colocação, o desempenho alviverde é muito diferente do projetado antes do início da competição, quando o clube esperava "acumular gordura" na reta inicial do campeonato, buscando o grupo de classificação para a Libertadores.

"O Coritiba tem que fazer as coisas diferentes [em campo] e reagir antes da parada. Estamos numa situação incômoda, de um time que luta, mas não está conseguindo as vitórias", lamentou o técnico Celso Roth.

Antes da parada para a Copa, o Coxa encara o Criciúma, na quarta-feira (28), estádio Heriberto Hülse, e depois o Goiás, sábado (31), na Vila Capanema já que o estádio Couto Pereira foi entregue à Fifa para treinamentos de seleções da Copa.

Veja fotos da vitória do Atlético sobre o Coritiba

"Está muito complicada a situação, temos que buscar pontos fora. As coisas não dão certo, a gente tenta uma coisa e sai outra. Mas não podemos baixar a cabeça, temos que tentar entre nós [jogadores] sairmos dessa situação vencendo", avaliou o goleiro Vanderlei, um dos mais abalados após a derrota por 2 a 0 no Atletiba.

O pensamento no próximo jogo também foi o discurso do lateral-direito Victor Ferraz. "Temos que pensar na próxima partida, o clássico era importante, mas valia os mesmos três pontos como qualquer outro jogo. Vamos tentar a vitória em Criciúma", disse.

Como fator motivador em busca dessa primeira vitória, o adversário alviverde na próxima rodada não faz brilhante jogando em casa no Brasileiro. Em quatro jogos, o Criciúma venceu dois (contra Chapecoense e Figueirense), empatou um (com o Inter) e perdeu para o Palmeiras na estreia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]