• Carregando...
Gilson Kleina cobra bom desempenho do Coxa em Cornélio Procópio. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Gilson Kleina cobra bom desempenho do Coxa em Cornélio Procópio.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Gilson Kleina, espera que o Alviverde consiga abrir vantagem na semifinal, diante do PSTC, já na partida de ida, em Cornélio Procópio no próximo fim de semana.

Como tem melhor campanha, o Coxa tem a vantagem de fazer o duelo decisivo no Couto Pereira, mas o treinador cobra um bom desempenho no Norte do estado para a equipe ganhar tranquilidade.

MATA-MATA: confira as chaves com o caminho para o título paranaense

“O PSTC dentro de casa é uma equipe forte e está cheio de moral com depois de reverter três gols de diferença [contra o J. Malucelli]. Nós temos que chegar lá e fazer de tudo para trazer algum tipo de vantagem”, cobrou Kleina.

Confira quem sai na frente pelas duas vagas na decisão do Estadual

Leia a matéria completa

A estratégia funcionou contra o Toledo nas quartas de final. O Coritiba venceu o primeiro jogo fora de casa por 2 a 0 e, no Couto, no último sábado (9), goleou por 4 a 0.

A equipe do Alto da Glória sabe, porém, que terá mais dificuldades. Na primeira fase do Estadual, o Coxa perdeu de virada por 2 a 1 na casa do adversário. “Foi um jogo de muito contato. Eles têm uma equipe muito forte fisicamente e que não desiste, tanto que viraram o jogo contra a gente”, relembrou o técnico alviverde.

O Coritiba não contará no duelo com Kléber Gladiador. Artilheiro do campeonato com 12 gols, ele forçou o terceiro cartão amarelo diante do Toledo. O paraguaio Jorge Ortega será o substituto. Antes da primeira partida da semifinal contra o PSTC, o Coxa tem a estreia na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h30, a equipe encara o Guarany de Sobral, no Estádio Juncão, no interior do Ceará.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]