• Carregando...
Lateral-direito Dodô  admite que as conversas com o titular Ceará têm sido muito importantes. | Albari Rosa/Gazeta do  Povo
Lateral-direito Dodô admite que as conversas com o titular Ceará têm sido muito importantes.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A rápida ascensão ao elenco principal do Coritiba pegou o lateral-direito Dodô, de 17 anos, de surpresa. O jovem, que ainda reside nos alojamentos do Couto Pereira, não esperava tão cedo realizar o sonho de atuar profissionalmente. Agora, com a lesão do experiente Ceará, Dodô ganhará mais uma chance na equipe titular comandada por Gilson Kleina nesta quarta-feira (1), às 21 horas, na Vila Capanema, contra a Chapecoense. Será a sua sexta partida com a camisa alviverde, a quinta como titular.

“Sempre sonhei com essa chance, mas esperava sempre subir aos 18 anos. Sabia que o time já tinha dois laterais-direitos, o Ceará e o Reginaldo”, admite o atleta. “Mas o Kleina me passou bastante confiança, falou para ter personalidade. E o elenco ajuda também. O próprio Ceará conversou muito comigo e isso me ajudou”, acrescenta.

Natural de Taubaté, interior de São Paulo, Dodô chegou ao Coxa em junho de 2014, aos 15 anos, após obter destaque em uma equipe de sua cidade natal. Antes, porém, foi reprovado em uma série de testes em equipes como São Paulo e Corinthians. “Nesses testes joguei como ponta e como volante e não me aprovaram, falaram que não era ali que eu tinha de jogar”, justifica o atleta.

Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o jogador foi o mais jovem dentre todos os atletas da Série A a atuar nas quatro primeiras rodadas da competição. “Estou aproveitando de todas as maneiras, venho pegando confiança”, diz Dodô, cujo nome é Domilson. Mas o próprio jogador revela que ninguém o chama assim. “Só a minha namorada quando quer me xingar”, brinca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]