• Carregando...
Júlio César quer uma mudança de postura do Coritiba contra a Ponte Preta | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Júlio César quer uma mudança de postura do Coritiba contra a Ponte Preta| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Com a queda no Brasileiro e a proximidade da zona do rebaixamento, o Coritiba tem sofrido emocionalmente. Quem admite é o atacante Júlio César, que aposta em uma vitória contra a Ponte Preta quarta-feira, às 21 horas, em Campinas, para levantar o ânimo do grupo.

"O emocional atrapalha um pouco. Mas os mais velhos vêm conversando para não influenciar. Até porque temos 10 finais pela frente", disse o jogador. "Desde o clássico [ contra o Atlético] estamos melhorando bastante, infelizmente os resultados não vêm e isso vai minando a confiança dos jogadores. Mas a gente tem confiado e conversado bastante para não deixarmos cair", acrescentou Júlio César.

O atacante coxa-branca lembrou ainda que o time não pode baixar a cabeça porque tem qualidade para escapar do rebaixamento. A começar em Campinas, onde a Ponte espera lotar o Estádio Moisés Lucrarelli com ingressos a R$ 10 e, para quem for com a camisa da Macaca, a R$ 5. Isso passa por jogar com inteligência e aproveitar os jogos fora de casa, já que das cinco partidas que restam contra os últimos colocados, quatro serão longe do Couto Pereira.

"Temos que mudar a postura e saber pontuar principalmente fora de casa", alerta o atleta. "É esperar um erro do adversário e quando tiver a oportunidade matar o jogo. É isso que vamos tentar fazer contra a Ponte Preta", garantiu.

Para esta partida, Willian, Luccas Claro e Alex devem ser as novidades do técnico Péricles Chamusca, com as saídas de Victor Ferraz, Chico e Escudero. A presença de Alex é algo comemorado pelo restante do elenco, que vê um acréscimo de qualidade na equipe com o camisa 10. "É um jogador que faz a diferença no nosso time e quando está em campo sempre ajuda, o time adversário respeita mais quando ele está em campo", admitiu Júlio César.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]