• Carregando...
Henrique Almeirda em 2015, quando passou pelo Coritiba. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Henrique Almeirda em 2015, quando passou pelo Coritiba.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Coritiba fez uma consulta à diretoria do Grêmio para repatriar o atacante Henrique Almeida por empréstimo em 2017. Os gaúchos acenaram positivamente para a liberação do atleta, que não repetiu na equipe as mesmas atuações que teve no Coxa em 2015.No entanto, o fator financeiro é entrave para a negociação.

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Fora dos planos do técnico Renato Gaúcho, Henrique Almeida deve ser utilizado pelo Tricolor Gaúcho como moeda de troca no mercado de transferências. “O Grêmio já falou que o Henrique está à disposição. Mas o negócio é dinheiro. O Grêmio gastou muito para contratar o Henrique, ele tem um salário alto, e não vai liberá-lo de graça”, explica o empresário do atleta, Júlio Taran.

De graça, Luccas Claro deixa o Coritiba e acerta com time turco

Leia a matéria completa

“Uma coisa é fazer uma consulta para saber quanto custa. Outra é dizer que está trazendo o jogador. O Grêmio está negociando outros jogadores e devem usá-lo para facilitar estes outros negócios”, adverte o empresário.

No Alto da Glória, o possível retorno de Henrique Almeida divide opiniões. Enquanto uma ala da diretoria vê no retorno do atleta a reposição ideal para a saída de Kazim para o Corinthians, outra parte da cúpula não é tão otimista.

A avaliação é de que as boas atuações pelo Coxa em 2015, quando marcou 12 gols, foram exceção em uma carreira marcada por altos e baixos e podem não vir a se repetir em 2017. Apesar dos entraves financeiros, entretanto, a vontade de Henrique Almeida é de retornar para o Coxa, caso não fique mesmo no Grêmio.

“O Henrique tem uma identidade muito grande com o Coxa, um carinho. O desejo dele era de permanecer no Grêmio. Mas, se o Grêmio não quiser, no Brasil o clube pelo qual ele tem mais simpatia é o Coritiba. Se o Grêmio não o quiser mais e ele puder escolher, vai para o Coxa”, assegura Taran.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]