• Carregando...
Técnico Marquinhos Santos vai endurecer as cobranças para o Coritiba conseguir a vitória no clássico com o Atlético | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Técnico Marquinhos Santos vai endurecer as cobranças para o Coritiba conseguir a vitória no clássico com o Atlético| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Marquinhos Santos promete cobrar à exaustão o elenco do Coritiba para conseguir a vitória no clássico com o Atlético sábado (4), no Estádio Couto Pereira. Lanterna do Brasileirão, com 23 pontos, o treinador projeta na vitória no Atletiba o ânimo que o time precisa para conseguir jogar bem e deixar de frequentar a zona de rebaixamento – o Coxa está há 21 rodadas na zona de degola e, mesmo vencendo o clássico, não deixa a rabeira da tabela.

Após a derrota por 4 a 2 para o Internacional domingo, Marquinhos foi duro na cobrança com o elenco. O treinador não quer mais que a equipe cometa erros que vêm beneficiando os adversários. Como o pênalti cometido pelo zagueiro Leandro Almeida em Wellington Paulista, aos 10 minutos de jogo no Beira-Rio, que originou o primeiro gol colorado.

"O pênalti no início da partida interferiu diretamente. O Leandro foi cobrado, porque um jogador experiente tinha que ter, no mínimo, mais precaução. E isso [erros] tem sido contínuo em começo das partidas e tem nos prejudicado na estratégia de jogo", disse o treinador. "Quando se dá chance ao adversário de sair na frente do placar por erro nosso, isso compromete o trabalho. Mas não dá tempo de lamentar. As cobranças estão sendo fortes e serão durante a semana", reforçou o comandante alviverde.

De positivo, o treinador comemora a semana cheia para trabalhar com o elenco e corrigir os erros. "Temos que entender que os erros têm que diminuir. Não podemos estar bem-postados, ser aguerridos, uma equipe que corre do primeiro ao último minuto, que tem o mesmo numero de finalizações que o Inter no Beira-Rio, o que é muito difícil, e perder por detalhes. São erros que têm prejudicado muito nossa campanha", reforça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]