• Carregando...
Com um chutaço, Zé Love abriu o placar e levou ao delírio a torcida no Couto Pereira | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Com um chutaço, Zé Love abriu o placar e levou ao delírio a torcida no Couto Pereira| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Em duelo decisivo na batalha contra o rebaixamento, o Coritiba aproveitou o fator casa, bateu o Palmeiras por 2 a 0 no Couto Pereira, na noite de ontem, e deu passo importantíssimo para se afastar da degola do Campeonato Brasileiro. Zé Love e Joel, ambos na segunda etapa, anotaram os gols da partida.

Com o valioso triunfo sobre um concorrente direto na parte de baixo da tabela, o Coxa não apenas deixou o grupo dos quatro últimos, como ainda abriu três pontos de vantagem sobre o Vitória, equipe que abre a ZR.

Além disso, com os três pontos garantidos diante de seu torcedor, o time do Alto da Glória ainda ultrapassou o rival da noite, o Palmeiras, na tabela de classificação — agora, o Coritiba é o atual 15.º colocado, com 41 pontos.

O triunfo sobre os paulistas confirma o poderio coxa-branca atuando em seus domínios desde a chegada de Marquinhos Santos ao comando do time, ainda em agosto: desde então, foram dez partidas, sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente para o já campeão Cruzeiro.

A torcida, por sinal, compareceu em peso. Apesar da festa, o detalhe negativo ficou por conta da queda de um torcedor alviverde no fosso que separa a arquibancada do gramado durante a comemoração do primeiro gol do jogo.

"Até agosto estava difícil jogar aqui no Couto Pereira. A gente estava sofrendo muito, mas graças a Deus o Marquinhos [Santos] encaixou um time sólido aqui em nossa casa", afirmou o meia Robinho.

A duas rodadas do fim da competição, o Coxa precisa de apenas mais uma conquista para alcançar o "número mágico" estabelecido pelo matemático Tristão Garcia — 44 pontos — e, em teoria, evitar de vez o descenso.

No entanto, o capitão Alex afirma a necessidade de a equipe pontuar nas duas partidas restantes. Em especial, o camisa 10 exige que o time tenha maior frieza para enfrentar o Atlético Mineiro, no próximo domingo, às 19h30, no Independência. Isto porque, apesar do bom retrospecto em casa, desde a chegada de Marquinhos Santos a equipe ainda não obteve uma vitória como visitante. Foram nove partidas, acumulando três empates e seis derrotas.

"Atuando como visitante, você tem que ter uma frieza muito maior do que em casa e temos que ir para Belo Horizonte com essa consciência. Vai ser um jogo de muitas dificuldades", afirmou Alex, na saída de campo.

Após enfrentar o Galo fora de casa, o Coxa fecha sua participação na competição enfrentando o Bahia, no outro domingo (7), no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]