• Carregando...
Joel garantiu a vitória de sábado diante do Fluminense e é a esperança de gol do Coxa na luta contra a queda | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Joel garantiu a vitória de sábado diante do Fluminense e é a esperança de gol do Coxa na luta contra a queda| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

A vitória diante do Fluminense e os resultados da rodada ajudaram o Coritiba a sair da zona de rebaixamento na 33ª rodada do Brasileirão. Além dos três pontos diante dos cariocas, as derrotas de Vitória e Chapecoense deixaram o time alviverde duas posições acima da ZR, três pontos a frente do Vitória.

A missão, embora ainda complicada pela sequência de confrontos fora de Curitiba, diante de Flamengo e Vitória, pode ganhar um alívio no final, já que o time pode enfrentar o Atlético-MG com o título da Copa do Brasil conquistado e a vaga garantida na próxima Libertadores, além do Bahia, que pode já estar rebaixado na última rodada.

Coritiba 15º, 37 pontos, 9V, Gols: 32 a favor, 38 contra, saldo -6

Próximos jogos: Flamengo (F), Vitória (F), Palmeiras (C), Atlético-MG (F) e Bahia (C)

Com apenas dois jogos dentro do Couto Pereira, dois confrontos diretos diante de Palmeiras e Bahia, o Coritiba terá que buscar fora de casa sua salvação na final do Brasileiro. Além de mais um jogo com um concorrente direto, o Vitória, em Salvador, o time alviverde viaja para encarar o Flamengo, que está na parte intermediária da tabela, além do Galo, que disputa uma vaga no G-4.

Sport 12º, 41 pontos, 11V, Gols: 28 a favor, 42 contra, saldo -14

Próximos jogos: Atlético (F), Palmeiras (F), Fluminense (C), Criciúma (F) e São Paulo (C)

O Leão da Ilha, que passou o campeonato todo longe da briga da parte debaixo da tabela, estacionou nos 40 pontos e, após o empate com o Flamengo, se vê em meio à disputa contra a degola. O time pernambucano tem confrontos diretos contra Palmeiras e Criciúma, fora de casa, além de visitar o Atlético, na Arena, na próxima rodada. A equipe recebe Fluminense e São Paulo, times que brigam pelo G4.

Figueirense 13º, 39 pontos, 11V, Gols: 31 a favor, 43 contra, saldo -12

Próximos jogos: Atlético-MG (F), Botafogo (F), Vitória (C), São Paulo (F), Internacional (C)

Após vencer a Chapecoense, o Furacão do Estreito tem ainda dois confrontos diretos, em casa, diante do Vitória, fora, com o Botafogo, nesta reta final. Enfrenta ainda três concorrentes ao G4, São Paulo e Atlético-MG, longe de Florianópolis, além do Internacional, no Orlando Scarpelli.

Palmeiras 14º, 39 pontos, 11V, Gols: 32 a favor, 49 contra e saldo -17

Próximos jogos: São Paulo (F), Sport (C), Coritiba (F), Internacional (F), Atlético (C)

Um pouco mais acima na briga contra a degola, o Palmeiras tem confronto direto contra o Coritiba, no Couto Pereira, e contra o Sport, em São Paulo, nesta reta final. Recebe ainda o Atlético, sem pretensões no torneio, além do Atlético-MG, que briga pelo G4. Além do Coxa, o time paulista visita São Paulo e Internacional, dois times na briga por vaga na Libertadores.

Chapecoense16º, 36 pontos, 9V, Gols: 30 a favor, 37 contra, saldo -7

Próximos jogos: Vitória (C), Fluminense (F)Botafogo (C), Cruzeiro (C) e Goiás (F)

A Chape tem pela frente dois confrontos diretos, em casa, e encara dois adversários da parte de cima da tabela. Na Arena Condá, o time alviverde recebe Vitória e Botafogo, além do líder Cruzeiro. Fora, visita Fluminense, que briga pelo G4, e Goiás, sem pretensões na competição.

Vitória 17º, 34 pontos, 9V, Gols: 35 a favor, 46 contra, saldo -11

Próximos jogos: Chapecoense (F), Coritiba (C), Figueirense (F), Flamengo (F) e Santos (C)

Os baianos também têm três confrontos diretos na reta final de campeonato, dois deles longe do Barradão. Recebem um paulista, o Santos, além do Coxa, e viajam para enfrentar a Chapecoense e o Figueirense, em duelos diretos contra o rebaixamento, além de encarar o Flamengo, que está no meio da tabela.

Botafogo 18º, 33 pontos, 9V, Gols: 31 a favor, 42 contra, saldo -11

Próximos jogos: Fluminense (F)Figueirense (C), Chapecoense (F), Santos (F), Atlético-MG (C)

O time carioca faz dois confrontos diretos nestes cinco jogos finais, quando recebe o Figueirense e visita a Chapecoense. O time da estrela solitária recebe também o Atlético (MG), que briga pelo G4, e visita Fluminense e Santos, times também da parte de cima da tabela.

Bahia 19º, 31 pontos, 7V, Gols: 25 a favor, 36 contra, saldo -11Próximos jogos: Corinthians (C), Criciúma (F), Atlético (C), Grêmio (C), Coritiba (F)

O Tricolor baiano tem dois confrontos diretos contra a degola, ambos fora de casa (Criciúma e Coritiba). O time enfrenta em casa o Atlético, sem aspirações na competição, além de Corinthians e Grêmio, times que brigam por vaga no G4.

Criciúma 20º, 30 pontos, 7V, Gols: 24 a favor, 47 contra, saldo -23

Próximos jogos: Grêmio (C), Bahia (C)Flamengo (F), Sport (C), Corinthians (F)

Pela frente, o Tigre tem dois confrontos diretos, com Bahia e Sport, em casa. O time catarinense enfrenta Flamengo, no Rio de Janeiro, que não aspira mais nada na competição, Corinthians, em São Paulo, e recebe o Grêmio, no Heriberto Hülse, estes dois brigando por vaga no G4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]