• Carregando...
Zagueiro Leandro Almeida fará a estreia como titular do Coritiba | Antonio More / Gazeta do Povo
Zagueiro Leandro Almeida fará a estreia como titular do Coritiba| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Para a partida contra o Toledo, nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Couto Pereira, o técnico Marquinhos Santos vai escalar o Coritiba no esquema 3-5-2, com Leandro Almeida, Pereira e Chico formando o trio defensivo. Gil (direita) e Patric (esquerda) atuarão nas laterais.

A formação com três zagueiros foi utilizada no segundo tempo do último jogo contra o Arapongas (empate em 1 a 1) e agradou o treinador coxa-branca. Marquinhos destacou que o esquema tático possibilitou maior consistência defensiva e posse de bola ao time. Com o novo sistema, quem estreia no time titular é o zagueiro Leandro Almeida, contratado recentemente junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ele ocupa a vaga de Luccas Claro, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. "O time encaixou bem [no esquema com três zagueiros] e espero que em campo a gente possa corresponder", destacou Almeida, que não faz uma partida oficial há cerca de três meses. "É bom ter ritmo de jogo, mas pela vontade de fazer essa estreia acho que vou superar tudo e espero fazer um bom jogo amanhã", completou o zagueiro. As outras novidades do Coxa estão no ataque, com o retorno de Deivid, que não atuou no último sábado para fazer um trabalho específico de recuperação física, e Rafinha, que treinou com o grupo nesta terça-feira (12) e foi liberado pelo departamento médico. Ele havia sofrido uma entorse no tornozelo no clássico Paratiba e desfalcou o time em duas rodadas. "Tive uma contusão igual a do ano passado, no tornozelo, mas desta vez foi uma contusão leve e fiquei apenas dois jogos fora. Volto agora num jogo decisivo, já que precisamos da vitória, pois o J. Malucelli passou a gente e, dentro de casa, temos de fazer o nosso dever", destacou o jogador, que fará a dupla de ataque com Deivid.

A provável escalação do Coritiba para enfrentar o Toledo conta com Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Pereira, Chico e Patric; Willian, Robinho e Alex; Rafinha e Deivid.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]