• Carregando...
Luccas Claro abriu o placar para o Coritiba no Couto Pereira. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Luccas Claro abriu o placar para o Coritiba no Couto Pereira.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O primeiro encontro entre Coritiba e Operário após a final do Estadual de 2015 não teve nenhuma semelhança nos 90 minutos com aquela decisão. Superior em todo o confronto, o Alviverde venceu a “revanche” por 4 a 0, com direito a dois gols do atacante Kléber, sendo um de meia bicicleta.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

A goleada encerrou um jejum de três partidas do Coxa sem vitória, sendo duas pelo Paranaense e uma pela Primeira Liga. “Era um jogo complicado. A gente perdeu ano passado para eles, sabia que ia ser um jogo difícil. Mas conseguimos deixar fácil, pela preparação que fizemos”, destacou Kléber.

FOTOS: Veja imagens da vitória do Coritiba

Em um confronto que começou com muita marcação, o gol de Luccas Claro, aos 14 minutos do primeiro tempo, acabou facilitando a vida coxa-branca, que viu o adversário ter de atacar mais em busca do empate. Detalhe: Kléber participou do lance do gol junto com o zagueiro e estava impedido.

“É bom tomar umas pancadas para aprender”, desabafa Kléber sobre críticas

Leia a matéria completa

Porém, não demorou muito para o atacante fazer o primeiro gol dele. Aos 21 minutos, o Gladiador acertou um chute de fora da área, que contou com o desvio do zagueiro Sosa. Ainda na etapa inicial o meia Dudu fez um belo gol, acertando um chute de fora da área que bateu no travessão e dentro da meta do Operário, praticamente garantindo a vitória ainda no primeiro tempo.

Porém, para o segundo tempo sobrou o gol mais bonito da partida, novamente de Kléber. O atacante aproveitou o cruzamento de Ceará e acertou uma meia bicicleta, também chamado de puxeta. O jogador chegou a oito gols no Paranaense, permanecendo isolado na artilharia.

O Alviverde ainda teve duas bolas na trave para ampliar o placar. “Uma vitória que dá motivação e confiança e acaba com qualquer incêndio que podia estar iniciando”, resumiu Ceará.

O Coxa foi a 10 pontos no campeonato, empatado com o J.Malucelli na terceira posição, mas com maior saldo do gols. Resultado do melhor ataque da competição, com 13 gols marcados. À frente do Alviverde estão Atlético, com 11 pontos, e o líder Paraná, 15. Já o Operário segue na lanterna, com apenas um ponto conquistado.

Craque

Kléber

Artilheiro do Estadual, o Gladiador anotou mais dois e chegou a oito gols na competição e foi fundamental para a boa atuação do Coxa. Participou das principais jogadas do ataque alviverde e está cada vez à vontade para jogar como o homem de referência que Gilson Kleina pede desde o começo da temporada. Ao ser substituído, foi aplaudido pela torcida alviverde.

Kléber marcou dois gols contra o Operário.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Bonde

Lucas

O meia do Operário, que foi peça fundamental no título estadual do Fantasma na temporada passada, não consegue repetir as atuações de 2015. Simbolizando o nervosismo da equipe de Ponta Grossa, foi sacado por Claudemir Sturion no intervalo.

Guerreiro

Dudu

O meia entrou na vaga de Negueba, vetado pelo departamento médico e aproveitou a oportunidade na equipe titular. Deu ritmo ao ataque e participou das principais jogadas do Verdão. Marcou um golaço de perna esquerda em chute de fora da área que acertou o ângulo do goleiro adversário.

Dudu marcou um golaço de fora da área.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Chave do Jogo

O Coritiba entrou determinado para resolver o jogo no primeiro tempo e foi preciso nas finalizações. Foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 e no segundo tempo administrou o resultado com tranquilidade.

Gols

1º tempo

1x0 - 14 min.: Carlinhos cobrou a falta e na saída, o goleiro Sílvio falhou na divida com Luccas Claro e Kléber. A bola bateu por último em Luccas Claro, e o gol foi confirmado para o zagueiro.

2x0 - 32 min.: Kléber chutou forte da entrada a grande área,e a bola desviou na zaga do Operário, tirando as chances de Sílvio fazer a defesa.

3x0 – 42 min.: Dudu arriscou o chute colocado de perna esquerda e acertou o ângulo de Sílvio. A bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol.

2º Tempo

4x0 – 21 min.: Kléber acertou uma puxeta dentro da grande área, que foi no canto esquerdo do goleiro Sílvio, e marcou um golaço para fechar a goleada.

Cartões

Amarelos: Wilson e Dudu (C). Baiano, Sosa e Chicão (O)

Próximos jogos

Coritiba: Rio Branco (casa), PSTC (fora) e Paraná (casa).

Operário: Toledo (casa), Rio Branco (fora) e PSTC (fora).

  • Walisson Maria disputa jogada com jogador do Operário.
  • Jogadores do Coritiba comemoram gol de Luccas Claro.
  • Kléber comemora mais um gol nesse Campeonato Paranaense.
  • Dudu arriscou de fora da área e marcou um golaço.
  • Dudu agradece a torcida do Coritiba.
  • Jogadores disputam bola aérea.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]